Super banner

Ipsemg abre inscrições para credenciar médicos e outros profissionais

Ipsemg abre inscrições para credenciar médicos e outros profissionais

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) está com inscrições abertas, até o dia 16 de janeiro, para credenciamento de médicos (várias especialidades), fisioterapeutas e biomédicos. Os profissionais selecionados irão atuar no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) e no Centro de Especialidades Médicas, em Belo Horizonte, para prestação de serviços de saúde aos beneficiários do Ipsemg.

Podem participar do processo de credenciamento os profissionais que satisfaçam as condições específicas de habilitação fixadas nos editais disponíveis no Portal do Ipsemg. O processo de credenciamento comtempla os cargos para: cardiologia pediátrica, gastroenterologia (adulto/infantil), geriatria, intensivista (adulto/infantil), mastologia, medicina do trabalho, pediatria, radiologia, fisioterapia (terapia intensiva/similar) e biomedicina.

Os aprovados ao credenciamento serão contratados por meio de instrumento de prestação de serviços, onde se estabelecerão os direitos, obrigações e responsabilidades das partes do contrato, conforme a Lei Federal nº 8.666, de 1993.  As informações básicas para a realização das atividades dos Prestadores Credenciados estão disponíveis no Manual do Prestador Credenciado, também disponível no site do Instituto.

Ipsemg

O Ipsemg tem por finalidade prestar assistência médica, hospitalar, farmacêutica, odontológica e social a seus beneficiários e gerir o regime próprio de previdência nos termos da Lei Complementar nº 64, de 25 de março de 2002, do Decreto nº 46417 de 30 de dezembro de 2013 e da Portaria nº 33/2011, na qual define os critérios para qualificação da rede assistencial do Instituto.

Atualmente, o instituto possui 3.362 credenciados, sendo 1.210 médicos de várias especialidades, 702 clínicas, 191 hospitais ou fundações, 548 laboratórios e 711 odontólogos para o atendimento em todas as regiões do Estado.

Notícias relacionadas