Super banner

Jeová anuncia Edna Castro e Alex Ribeiro como novos secretários

Jeová anuncia Edna Castro e Alex Ribeiro como novos secretários

Edna Castro Alex Ribeiro

Da Redação/Caio Aureliano – Durante a reunião sobre a municipalização da iluminação pública, o prefeito Jeová Moreira da Costa adiantou que a vice-prefeita Edna Castro passa a assumir a secretaria de Saúde e o empresário Alex Ribeiro, a pasta de Planejamento e Gestão. Eles entram nos lugares de Luiz Fernando Alves e Castro, filho da vice-prefeita, que estava à frente da secretaria até março passado e teve que ser exonerado por força judicial e Jorge Borba que pediu exoneração no cargo por motivos pessoais.

Jeová disse que Edna e Alex são os novos secretários porque eles já estão colaborando com a cidade. “Estamos buscando a ajuda dessas pessoas que estão abraçando esse projeto nosso de construir pessoas e crescer juntos. Todo o staff que faz parte do nosso governo hoje entendeu essa necessidade da gente colocar um secretário de saúde, uma vez que há um mandado de justiça destituindo Luiz Fernando”, diz Jeová.

Segundo ele, o município conviveu com a situação de ficar sem secretário de Saúde (pasta que Jeová estava respondendo interinamente) até a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que saiu a 48 horas mantendo a ação do Ministério Público que fez com que o prefeito exonerasse Luiz Fernando e Alda Sandra Barbosa Marques (de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias) por descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pela administração para não colocar parentes em cargos de confiança.

“Nós realmente vimos agora que tínhamos que nomear o secretário de Saúde. A Edna (Castro) aceitou esse desafio. Nós estamos nos sentindo muito felizes da Edna já ser a responsável por esse setor que é um dos mais importantes da cidade”, acrescenta o prefeito.

O prefeito adiantou também que o empresário Alex Ribeiro atuava como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Betim é o novo secretário de Planejamento e Gestão. Ele trabalhou aqui no município como assessor especial de Gabinete e tem a confiança de Jeová. “O Alex Ribeiro aceitou o desafio da gente avançar com a Cidade Tecnológica e fazer esse choque de gestão que é exigência do Ministério Público com o objetivo de se profissionalizar e buscar uma equipe com muita eficiência para o servidor público”.

Jeová esclarece que Alex Ribeiro é uma das peças fundamentais do projeto da Cidade Tecnológica. “Nós não tivemos dúvida de fazer esse convite para o Alex (Ribeiro) e aí onde ele assumiu a decisão de deixar a secretaria de Betim para vim para cá. Estamos pensando e agindo com essa rapidez. A gente viu que o perfil do Alex nessa secretaria de Planejamento e Gestão se completa dentro de um todo. Arnildo (Morais) era uma segunda opção para nós, mas viabilizamos com Alex”, coloca Jeová.

“Estamos arrumando a casa, organizando internamente para a gente alçar voos mais altos. Na segunda-feira (27), temos mais novidades para a comunidade de Araxá na entrevista coletiva, mas anunciamos com antecedência quem seriam os novos secretários dentro desse realinhamento feito em nosso município”, destaca.

Notícias relacionadas