Super banner

Jeová apresenta oficialmente os novos secretários

Jeová apresenta oficialmente os novos secretários

Foto: Caio Aureliano

Da Redação/Caio Aureliano – O prefeito Jeová Moreira da Costa apresentou oficialmente os novos secretários municipais nas pastas de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias e Planejamento e Gestão. Todos foram apresentados nesta segunda-feira (27) no Instituto Colombo.

Jeová iniciou os trabalhos apresentando os novos integrantes da equipe do seu secretariado que são Edna Castro na secretaria de Saúde, André Sampaio, de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, e Alex Ribeiro Gomes, de Planejamento e Gestão.

A atual vice-prefeita Edna Castro assume a secretaria municipal de Saúde, considerada por ela, a mais difícil da administração Jeová Moreira. Ela prega união de todos para uma boa gestão. “Acredito que podemos fazer muito melhor do que está sendo feito a partir do momento de que cada responsável se responsabilize de verdade pela sua atuação com o retorno dessa boa saúde para o povo de Araxá. Nós queremos retomar o diálogo com a classe médica de Araxá”, diz a atual vice-prefeita.

Na secretaria de Desenvolvimento Econômico, o advogado André Sampaio a assume com foco na Cidade Tecnológica. “A principal demanda que não é só da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, justamente é o projeto que o prefeito (Jeová) vem falando a todo o momento, a implantação da Cidade Tecnológica. Acreditamos que o projeto é uma fonte de atração de investidores, empresários e um fomento ao turismo não só empresarial e eventos, mas no (turismo) estudantil”, ressalta o advogado que também é secretário municipal de Assuntos Jurídicos.

Alex Ribeiro Gomes que trabalhava como secretário de Desenvolvimento Econômico em Betim, assume a pasta de Planejamento e Gestão com o desafio é a implantação da interiorização do Choque de Gestão. “Fizemos a explanação de quais são as ideias e qual é a meta do planejamento e como será implantado, a modernização da administração como um todo e trabalhar alinhado com as demais secretarias, ou seja, a gente está trazendo um conceito de planejamento unificado e coeso em todas as pastas. A secretaria tem como missão gerir o dinheiro e definir o plano de ação”, destaca o novo secretário.

A gestão de Alex Ribeiro chega também com a criação de novas juntas para facilitar o trabalho de todos na administração. “As juntas vêm para acelerar a tomada de decisão e a execução dos projetos. Você tem a Jeof que é a Junta de Execução Orçamentária Fiscal, que monitora a execução do orçamento, votar aquilo que for preciso, trabalhar as inconsistências e as surpresas do orçamento. Tem a Jeef que é uma junta de acompanhamento do planejamento em si e a Junta de Inovação (Jeito) que é trazer novas ideias, transformar em plano de ação e executar”, explica Alex Ribeiro.

Secretarias recém-criadas, por enquanto, sem gestores

Jeová não anunciou oficialmente os secretários de Segurança Pública e Esportes e Juventude, pastas recém-criadas, mas ele garante que daqui a 30 dias, a comunidade vai saber que serão os novos integrantes da equipe do secretariado municipal em um prazo de 30 dias.

O vereador Mauro do Detran foi confirmado como secretário de Segurança Pública. Em relação a secretaria municipal de Esportes e Juventude, Jeová afirma que está mobilizando toda a gama política de Araxá para selecionar o gestor dessa pasta.

“Estamos conversando com toda a gama política de Araxá, é uma secretaria que queremos envolver a juventude e todas as partes que agregam o valor. Não temos definido qual secretário será empossado na secretaria de Esporte e Juventude, mas a realidade é que teremos o secretário em um prazo de trinta dias”, esclarece o prefeito.

Notícias relacionadas