Super banner

Jeová assume novamente a presidência da Ampla

Jeová assume novamente a presidência da Ampla

Jeová durante pronunciamento como presidente da Ampla - Foto: Sérgio Gomes/PMA

DA REDAÇÃO – O prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, foi novamente empossado como presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla), cargo que ocupou também em 2009. Prefeitos das nove cidades vizinhas associadas estiveram presentes na sede da entidade para acompanhar cerimônia realizada nesta quinta-feira (28). O mandato de Jeová começou oficialmente ontem e termina no dia 7 de janeiro de 2014, cumprindo a norma do estatuto da Ampla que rege que somente prefeito pode presidir a associação.

De acordo com Jeová, a sua gestão é recheada por muitas demandas, três delas consideradas como mais importantes – asfaltamentos do trecho que passa próximo ao distrito de São José da Antinha, de uma parte que fica perto da Fazenda Terra Viva, região de Tapira, e de parte que liga Medeiros a Pratinha.

Atualmente, a Ampla é composta por nove municípios – Araxá, Campos Altos, Ibiá, Medeiros, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha, Tapira e Tapiraí. “Estamos com nove municípios associados. Queremos ampliar esse número de associados e, mais uma vez, estamos no início desse mandato, então queremos focar essas necessidades que existe em nossa região para a gente consolidar esse avanço em obras estruturantes”, diz o presidente da Ampla.

Para ampliar o número de associados, o prefeito vislumbra a condição da Ampla ser inserida na Associação dos Municípios Mineiros (AMM). Segundo o prefeito, essa inserção seria uma grande conquista para Ampla devido à importância da AMM em representar os municípios de Minas, buscando, por meio das suas potencialidades e individualidades, o fortalecimento de cada um e o consequente desenvolvimento do Estado.

“Estamos querendo fazer parte da chapa que traz eixos estruturantes, sustentabilidade para todos os municípios mineiros que vai ser apresentada agora na Associação Mineira dos Municípios. Com isto, estamos ampliando a nossa responsabilidade e compartilhando com os outros municípios as nossas necessidades e os nossos desejos”, afirma Jeová Moreira.

Vereadores e demais autoridades presentes - Foto: Sérgio Gomes/PMA

Representando a Câmara Municipal na mesa de trabalho, o vereador Sargento Amilton (PTdoB), vice-presidente da Casa, destacou, durante a cerimônia, a importância da Ampla para o desenvolvimento não só de Araxá como da região, reivindicou parceria a todos os oito municípios que compõem a associação e colocou o Legislativo à disposição para contribuir com as ações junto à região.

“A associação visa hoje uma melhoria principalmente no setor rural de vários municípios. Sabe-se hoje que Araxá é um dos menores municípios da região da Ampla e a demanda é muito grande no transporte escolar na zona rural. Tivemos um problema no início sobre a demanda com os alunos que moram na residência rural, estudam aqui na cidade de Araxá e são alunos que fazem parte de outras cidades. Às vezes, a demanda é muito grande e recai para Araxá no setor de transporte. Com o prefeito Jeová assumindo a Ampla, desejamos que faça um grande trabalho com parceria com outros municípios”, destacou o vereador.

Além de Jeová, a chapa da Ampla é formada pelo 1º vice-presidente Cláudio Donizete, prefeito de Campos Altos, e 2º vice-presidente Fernando Marangoni, prefeito de Perdizes. Como membros efetivos estão os prefeitos de Medeiros, Manoel Bahia, de Pedrinópolis, Fausto Ferreira, e de Pratinha, José Joaquim Pereira. O Conselho Fiscal é composto pelos prefeitos de Tapira, Lavater Pontes Júnior (Barroso), e de Ibiá, Iraci Dimas de Souza Filho.

Notícias relacionadas