Super banner

Jeová confirma extensão da UFTM para Araxá

Jeová confirma extensão da UFTM para Araxá

Foto: Caio Aureliano

Da Redação/Caio AurelianoO prefeito Jeová Moreira da Costa confirmou que Araxá será extensão da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), sediada em Uberaba, considerada uma das grandes instituições de ensino no país. Jeová esteve em Uberaba durante a abertura da Expozebu e, segundo ele, a extensão da Universidade aconteceu por meio de um contato com a presidente da república, Dilma Roussef, o reitor da UFTM, Virmondes Rodrigues Júnior e o deputado federal Aelton Freitas que confirmaram essa novidade para educação de Araxá.

“A gente ficou acertado que na semana que vem a parte arquitetônica da UFTM vai vir aqui em Araxá para a gente ver as áreas que vamos direcionar na implantação desse campus em nossa cidade. Essa visita vai ser daqui a dez dias, então ficou acertado com o reitor Virmondes e sua equipe estarem aqui para ver a localidade aonde vai funcionar essa extensão da Universidade Federal do Triângulo Mineiro”, diz Jeová.

Atualmente, a UFTM oferta cursos de graduação de Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Letras Português – Espanhol, Letras Português – Inglês, Matemática, Medicina, Nutrição, Psicologia, Química, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

De acordo com Jeová, a grade curricular da UFTM vai ser diferenciada, mas não adiantou quais serão os cursos. “São cursos que tem mais necessidade aqui para cidade, então quer dizer, são cursos que vão enriquecer a nossa grade curricular. A grade curricular vai ficar dentro do levantamento da necessidade daqui da cidade de Araxá e da região do Alto Paranaíba”, comenta o prefeito.

Jeová ainda afirma que o projeto também está na fase de viabilização de parceiros com recursos necessários para extensão da UFTM em Araxá.

Recentemente em visita a cidade, o deputado federal Aelton Freitas anunciou que já está programado um processo seletivo da UFTM no fim deste ano. Jeová confirmou que trabalha com essa expectativa. “Agora estamos aguardando as devidas providências necessárias do reitor Virmondes para isso se confirmar. Araxá realmente se encanta diante de um projeto de trazer mais uma universidade federal para a nossa cidade”, comemora. 

Notícias relacionadas