Super banner

Jeová empossa primeiro escalão para os próximos quatro anos

Jeová empossa primeiro escalão para os próximos quatro anos

Empossados junto com o prefeito Jeová - Foto: PMA

DA REDAÇÃO/JORGE MOURÃO – O prefeito Jeová Moreira da Costa empossou grande parte de sua equipe de primeiro escalão para a administração 2013/2016, em cerimônia realizada no Gabinete na manhã desta segunda-feira (7), no Gabinete. Os nomes que vão ocupar as assessorias de Trânsito e Transportes, de Esportes e Especial de Planejamento e Projetos, além do Instituto de Previdência Municipal (Iprema), ainda não foram anunciados.

A principal novidade é a nomeação do fisioterapeuta Luiz Fernando Alves de Castro, filho da vice-prefeita Edna Castro, para a Secretaria Municipal de Saúde. Em entrevista, ele disse que não assume a pasta sozinho, mas ao lado de uma equipe, e vai trabalhar por uma saúde que seja menos curativa e mais preventiva.

O vereador José Domingos Vaz volta à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, e em seu lugar na Câmara assume a suplente Credinéia Maria dos Santos, a Néia da Uninorte. Quem também está de volta é o engenheiro João Bosco Borges para reassumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

O advogado Thiago Borges deixa o comando do Procon para assumir a recém-criada Fundação da Criança e do Adolescente (FCAA). O novo secretário-executivo do órgão de defesa do consumidor é o economista Ronaldo Ferreira, que deixa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

As pastas de Desenvolvimento Rural, de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, de Educação, de Planejamento e Gestão, de Assuntos Jurídicos, além da Fundação Cultural Calmon Barreto e do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (IPDSA) permanecem com seus gestores nomeados no governo passado.

Em seu discurso, Jeová destacou a posse de sua equipe marca mais uma página na história política de Araxá e fez uma breve consideração sobre o seu governo anterior.

“Ninguém é de ninguém, ninguém completa sozinho e ninguém realiza sozinho. Estamos assumindo no município essa grande tarefa de levar adiante a oportunidade para as pessoas.Terminamos a administração anterior com muita alegria e satisfação do dever cumprido. Temos os projetos, temos as imaginações, mas o que realmente fica é a materialização daquela imaginação, daquela visão de futuro e daquela obra que foi edificada.”

Primeiro escalão

Assuntos Jurídicos – André Luis Sampaio Borges

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias – Alda Sandra Barbosa Marques

Desenvolvimento Humano – José Domingos Vaz

Saúde – Luiz Fernando Alves de Castro

Planejamento e Gestão – Jorge de Borba Lima

Educação – Maria Célia Araújo Oliveira

Desenvolvimento Rural – Wander Prugger

Desenvolvimento Urbano – João Bosco Borges

Fundação da Criança e Adolescente – Thiago Silva Borges

Procon – Ronaldo José Fonseca Ferreira

Fundação Cultural Calmon Barreto – Débora Arantes Afonso Francisco

Assessoria de Relações Institucionais e Comunicação – João Jacques Affonso de Castro

Assessoria de Imprensa – Sérgio Gomes Alves

Ouvidoria Municipal – Luzia Doralice Monteiro

Assessoria de Gabinete – Lúcia Helena Aparecida

Assessoria de Gabinete – Jorge Antônio Rios

Instituto de Planejamento e Sustentável de Araxá – Carlos Alberto Delfino Pereira

Notícias relacionadas