Super banner
Super banner

Jeová Moreira é empossado presidente da Ampla

Jeová Moreira é empossado presidente da Ampla

O prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, tomou posse, na tarde de hoje (13), como o novo presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla) para o mandato de março a dezembro de 2009. A Ampla integra os municípios de Araxá, Tapira, Perdizes, Pratinha, Pedrinópolis, Córrego Danta, Ibiá, Tapiraí, Campos Altos, Bambuí e Medeiros.

Prefeitos das onze cidades vieram a Araxá para a solenidade que aconteceu no Clube Araxá. Jeová Moreira vê a integração dos municípios como uma oportunidade para Araxá ocupar um espaço como referência da integração regional desses municípios.

“É necessário que a gente fortaleça a transformação da nossa sociedade que é a política. Dentro dessa visão, é que nós estamos desenhando o desenvolvimento agroindustrial e do Circuito da Canastra”, diz.

O prefeito de Tapiraí, José Pires Sobrinho, afirma que unir os prefeitos é muito importante para encontrar soluções e superar a crise financeira. “Podemos trocar idéias porque municípios pequenos como Tapiraí só sobrevivem com o Fundo de Participação”, destaca.

A solenidade contou com a presença do diretor da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Hérzio Mansur. “O governador Aécio Neves nos pediu para aproximar mais das associações microrregionais porque havia um arranjo de uma federação que está inativa e mudamos o estatuto para que cada presidente de associações microrregionais se tornasse automaticamente diretor da AMM”, afirma.

Uma das ações da AMM voltada às microrregiões, segundo Hérzio, é um projeto junto ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) e governo de Minas, que disponibiliza, a partir deste ano, R$ 30 milhões para as microrregionais se estruturarem com equipamentos e profissionais que possam realizar projetos na captação de recursos do governo Federal.

Nova diretoria

Presidente: Jeová Moreira da Costa – prefeito de Araxá

Vice-presidente: Lelis Jorge da Silva – prefeito de Bambuí

1º vice-presidente: Edno José de Oliveira – prefeito de Perdizes

Conselho Fiscal efetivo

Fausto Ferreira da Silva – prefeito de Pedrinópolis
Antonio Lellis de Faria – prefeito de Pratinha
 
Weber Leite Cruvinel – prefeito de Medeiros

Conselho Fiscal suplente

Ivo Mendes Filho – prefeito de Ibiá

Lavater Pontes Júnior – prefeito de Tapira

Cláudio Donizete Freire – prefeito de Campos Altos

Geraldo Albano Baía Pinto – prefeito de Córrego Danta

José Pires Sobrinho – prefeito de Tapiraí

Homenagem às mulheres

Durante a solenidade, a diretoria da Ampla também homenageou  o Dia Internacional da Mulher (8 de março). Primeiras-damas, vereadoras, secretárias e a promotora Mara Lúcia Silva Dourado receberam livros e flores, no momento em que a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, fez a leitura de um texto falando da força, do amor e da garra das mulheres.

Notícias relacionadas