Super banner
Super banner

Jeová Moreira, Edna Castro e vereadores eleitos são diplomados

Jeová Moreira, Edna Castro e vereadores eleitos são diplomados

Jeová Moreira, Edna Castro e vereadores eleitos são diplomados 1

Da Redação – O prefeito Jeová Moreira da Costa, a vice Edna Castro e os 15 vereadores eleitos de Araxá foram diplomados, na manhã de hoje (14), em reunião solene no Clube Araxá. A cerimônia foi presidida pelo juiz eleitoral Eduardo Augusto Gardesani Guastini e contou com a presença do promotor Fábio Soares Valera, do comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, Ney Sávio de Oliveira e do deputado João Bosco.

A diplomação de Jeová acontece um dia depois que duas ações do Partido da República, do deputado Aracely de Paula, foram protocoladas. O PR indica que teria ocorrido uso de poder econômico, político e uso indevido de meios de comunicação social durante o pleito.

Jeová Moreira foi reeleito com uma diferença de 184 votos. Questionado sobre as ações, o prefeito disse estar tranquilo. “Isso é natural, é uma coisa bastante aceita dentro da democracia brasileira. Nós recebemos isso (a notícia das ações) com muita tranquilidade, uma vez que nós sentimos que toda a comunidade de Araxá é testemunha de uma campanha simples, pé no chão e sincera. Foi com essa imagem e esse slogan que ganhamos as eleições”, destaca.

O juiz Eduardo Augusto disse que a diplomação é o final do processo eleitoral e que, a partir de agora, os eleitos poderão tomar posse em seus respectivos cargos. Além disso, ressaltou que foi informado das ações após retornar de viagem, mas ainda não tomou conhecimento do teor dos documentos. “Essas duas ações que foram ajuizadas ontem podem, eventualmente, trazer consequências para a diplomação de hoje, mas temos que analisar o objeto das ações e a viabilidade delas”, afirma.

Vereadores

Entre os vereadores eleitos, destaque para Roberto do Sindicato que vai para seu quinto mandado no Legislativo de Araxá. O atual presidente da Câmara disse que recebe a confiança dos eleitores em seu trabalho com muita alegria. “A responsabilidade continua, se equivale, temos ela no dia a dia e vamos continuar fazendo nosso trabalho. Realmente sou o vereador com mais tempo de mandato e isso me traz experiência e uma condição de continuar atendendo os anseios da comunidade”, ressalta.

Uma das surpresas dessas eleições foi a votação expressiva de Romário do Picolé. Surpresa para alguns, porque ele estava confiante nas amizades que tem para chegar aonde chegou.

“Sempre tive muitos amigos e acreditava que eles não me deixariam na mão. Minha expectativa é muito boa, vou fazer meu máximo e estou montando uma assessoria ‘top’ para estar me ajudando”, destaca.

Vereadores eleitos

Roberto do Sindicado (PP) – 1.986 votos

José Domingos (PDT) – 1.902 votos

Alexandre dos Irmãos Paula (PR) – 1.541

Sargento Amilton (PT do B) – 1.490 votos

César Romero “Garrado” (PR) – 1,479 votos

Eustáquio Pereira (PT do B) – 1.402 votos

Juninho da Farmácia (DEM) – 1.398 votos

José Gaspar “Pezão” (PMDB) -1.273 votos

Fabiano Santos Cunha (PRB) – 1.205 votos

Romário do Picolé (PT do B) – 1.161 votos

Miguel Júnior (PMDB) – 1.112 votos

Mauro do Detran (PDT) – 962 votos

Farley Cabelereiro (PT) – 829 votos

Professor Cachoeira (PDT) – 821 votos

Marcilio da Prefeitura (PT) – 754 votos

Notícias relacionadas