Super banner
Super banner

Jeová Moreira participa de encontro de prefeitos em Diamantina

Jeová Moreira participa de encontro de prefeitos em Diamantina

Encontro dos prefeitos em Diamantina

O prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, participou em Diamantina, do 99º Encontro de Prefeitos das Cidades Pólo e do Encontro da Frente Mineira de Prefeitos na sexta-feira passada.

De acordo com os participantes, o encontro discutiu as dificuldades financeiras dos municípios e a necessidade de planejamento na gestão pública municipal e, através do diálogo, buscou também soluções para os problemas das diversas regiões do estado.

A reunião contou com a presença das Secretárias de Estado de Minas Gerais, Renata Vilhena, que falou do programa Gestão para Resultados, projeto executado pelo Governo de Minas desde 2003, e Dorothea Werneck, que discutiu as formas de os municípios alavancarem as políticas de desenvolvimento local.

No período da tarde os prefeitos presentes puderam debater, junto com o Diretor de Operações do Sebrae, Cláudio Veras, o desenvolvimento de cada região de Minas Gerais.

O painel da tarde ainda contou com a participação de representantes da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG.

O prefeito Jeová Moreira da Costa considerou muito importante o encontro, pois pôde conversar com vários prefeitos de diferentes regiões do Estado e ainda com secretárias que detalharam muitas situações hoje vividas por todo o país e sentida nos municípios.

Notícias relacionadas