Super banner

Jeová nomeia nova secretária municipal de Saúde

Jeová nomeia nova secretária municipal de Saúde

Patrícia Auxiliadora da Silva, secretária interina de Saúde - Foto: Jorge Mourão

Da Redação – O prefeito Jeová Moreira da Costa definiu um nome provisório para coordenar as ações da Secretaria Municipal de Saúde. A ex-chefe do Departamento Operacional, Patrícia Auxiliadora da Silva, foi nomeada nesta terça-feira (17) e ficará a frente da pasta, pelo menos, até a volta do prefeito Jeová Moreira da Costa que viaja para Europa nos próximos dias em busca de subsídios para o desenvolvimento turístico e econômico.

Patrícia será a substituta interina do ex-secretário Antonio Marcos Belo que foi exonerado do cargo há duas semanas por divergências administrativas. Além do médico e ex-vereador Welington Gonçalves, que não aceitou, o prefeito já anunciou que pretende convidar o médico Weliton Cardoso para ser o novo secretário municipal de Saúde. Entretanto, ele assumiu recentemente uma cadeira na Câmara Municipal como suplente da vereadora Edna Castro e compõe a bancada do Democratas no Legislativo.

De acordo com a secretária interina, o convite foi uma surpresa muito grande. “Agradeço muito a Deus por esta oportunidade e por esta confiança que o doutor Jeová está depositando em mim. Uma área que necessita de humanização, de acolhimento, porque as pessoas já nos procuraram com alguma dificuldade e precisam urgentemente de ajuda. Agora, como secretária interina de Saúde, eu tenho uma oportunidade maior de ajudar e organizar aquilo que for preciso para todos os nossos setores atender bem o paciente.”

Segundo Patrícia, o foco de seu trabalho será na humanização e no acolhimento das pessoas. “Precisamos ter um atendimento diferenciado e é nessa questão que eu quero trabalhar. Tive boas experiências na área de saúde nos últimos anos e aprendi muito. Eu vou ter um desafio muito grande que é substituir o ex-secretário Toninho Belo, um gestor muito competente. A área da saúde está muito boa, mas acredito que pode melhorar ainda mais. Eu vou ocupar o cargo com o intuito de ajudar, o prefeito não definiu por quanto tempo vou ficar à frente da pasta. Ele vai viajar e quando voltar deve escolher um nome em definitivo.”

Notícias relacionadas