
Da Redação/Jorge Mourão – O prefeito Jeová Moreira da Costa anunciou que em 2012 a administração pública vai manter a parceria com o Araxá Esporte Clube nas despesas de viagem, hospedagem e alimentação durante a temporada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Ele recebeu membros da diretoria e jogadores na sala de reuniões do Gabinete, nesta manhã (1°).
Jeová destacou a recente conquista do clube como campeão da 2ª Divisão e, além da parceria anunciada, disse que está aberto a novas propostas apresentadas pelo time para o ano que vem.
Ele recebeu a faixa de campeão das mãos do presidente do clube, Dailsom Lettieri, recebeu o diploma de torcedor oficial entregue pelo capitão Cafu e levantou a taça conquistada.
Lettieri destacou que a parceria da prefeitura com o clube foi fundamental para a conquista da 2ª Divisão e que os passos seguintes são a conquista do Módulo II e o acesso à elite do Mineiro.
O prefeito ressaltou que posteriormente se reunirá com a diretoria e comunidade para viabilizar uma reforma geral e ampliação do Estádio Municipal Fausto Alvim ou atrair parcerias com a iniciativa privada e com os governos estadual e federal para a construção de um novo estádio.
“Ouro”, concurso público, 13º, abono de natal, investigações da Comissão Processante
Durante o encontro, o prefeito também anunciou a “descoberta do ouro” na Estância Hidromineral do Barreiro, uma atividade que está sendo negociada com um grupo da China para reaproveitamento (reciclagem) de rejeitos minerais, e que promente grande geração de emprego e renda, além de fomento à economia do município.
Ele destacou ainda o adiantamento do pagamento integral do 13º salário para os servidores e abono de natal de um salário mínimio.
Jeová também anunciou a realização do concurso público para os dias 11 e 12 de fevereiro de 2012, com a oferta de 1.118 vagas e mais de 8 mil inscritos.
Em relação às acusações apontadas pela Comissão Processante da Câmara Municipal na reunião ordinária desta terça-feira (29), o prefeito preferiu responder que o seu objetivo é continuar trabalhando para o desenvolvimento da cidade.