Super banner
Super banner

Jeová visita cinco ministérios em busca de recursos federais para Araxá

Jeová visita cinco ministérios em busca de recursos federais para Araxá

O prefeito Jeová Moreira da Costa visitou cinco ministérios em Brasília na semana passada, acompanhado pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques e da assessora Elida Pontes. O objetivo foi captar benefícios para Araxá e região através de recursos federais.

A comitiva iniciou as visitas no Ministério do Trabalho e Emprego, onde foram tratados assuntos sobre programas de qualificação e capacitação para o mercado de trabalho.

O segundo órgão foi o Ministério da Saúde, onde debateram sobre o Fundo Nacional de Saúde, Sistema de Comunicação do Governo Federal (Sicom), convênios, Programa de Saúde da Família (PSF), além da busca de recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Araxá.

No Ministério das Cidades, o prefeito tratou sobre assuntos relacionados à habitação com o objetivo de implantar o seu plano habitacional para Araxá.

No Ministério do Turismo, a regionalização do setor com os municípios vizinhos, principalmente no Circuito da Canastra, foi o principal tema debatido.

Já no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jeová manteve contato com o ministro Reinhold Stephanes, onde foram discutidos vários projetos, como o apoio ao desenvolvimento agrário, implantação do abatedouro de frangos e fábrica de ração, patrulhas mecanizadas e outros.

O esporte também foi debatido durante a ida de Jeová e equipe a Brasília. No Ministério do Esportes, diversos projetos foram tratados através da aquisição de material esportivo, construção e reformas de áreas esportivas, inclusão, além da possibilidade e Araxá receber uma delegação durante a Copa de 2014 no Brasil.

Araxá estará presente na capital federal durante o grande evento Cavalgada Brasil-Brasília, que será realizado de 16 a 21 de abril, em comemoração aos 49 anos de Brasília.

Notícias relacionadas