Super banner
Super banner

José Domingos Vaz é o novo secretário de Desenvolvimento Humano

José Domingos Vaz é o novo secretário de Desenvolvimento Humano

José Domingos Vaz é o novo secretário de Desenvolvimento Humano 1

Da Redação/Jorge Mourão – O vereador José Domingos Vaz (PDT) é o novo secretário municipal de Desenvolvimento Humano. O prefeito Jeová Moreira da Costa anunciou a nomeação do vice-presidente da Câmara na manhã de hoje (22), durante as comemorações do Dia Internacional da Água, na rua Presidente Olegário Maciel. 

Em entrevista concedida por telefone, José Domingos disse que vai buscar autonomia junto ao prefeito para comandar a pasta. “Vamos fazer um trabalho profissional e também político, já que lidamos com a vida pública. Há muitos gargalos a serem trabalhados, mas vamos priorizar a comunidade mais carente da nossa cidade, com toda perfeição e carinho. Passado é passado, vamos reunir com o prefeito e estudar o que for preciso para acertar as nossas ações, inclusive em relação ao PCA (Programa para a Criança e o Adolescente). Eu quero liberdade para atuar.”

O nome de José Domingos para compor o primeiro escalão do governo vem sendo cogitado nos bastidores da política e da imprensa desde as últimas eleições. Muitos apostaram que a nomeação aconteceria no início deste ano, mas o prefeito acabou optando por deixar interinamente Alda Sandra Barbosa Marques na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. Ela é titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias.

 Apesar da “demora”, ele disse se sente realizado com a sua escolha. “Desde as eleições do ano passado que eu desejava assumir a secretaria. A Alda Sandra fez um grande trabalho e agora vamos dar continuidade para melhorar.”

José Domingos ainda participa da reunião ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (22). Ele disse que uma audiência já está marcada com o prefeito para definir a data de sua posse.

Após consulta na Justiça Eleitoral, o Legislativo define se a vaga de José Domingos será ocupada pelo primeiro suplente do PDT, pastor Moacir  Santos, ou primeiro suplente da coligação Avante Araxá (PDT, PPS e PR), o empresário Alexandre Carneiro de Paula (PR).

Notícias relacionadas