Super banner
Super banner

Jovem acusado de causar acidente na estrada do Barreiro vai responder por homicídio doloso

Jovem acusado de causar acidente na estrada do Barreiro vai responder por homicídio doloso

 Fiesta que era dirigido pelo jovem Lucas Patrício - Foto: Diário de Araxá

Da Redação – O jovem Lucas Patrício, que conduzia o veículo Fiesta que se envolveu no acidente fatal na última quarta-feira (11), na estrada do Barreiro, está preso e vai responder por homicídio doloso previsto no artigo 121 do código penal, segundo o delegado de Trânsito, Sandro Negrão. O Fiesta, que bateu contra uma BMW, era ocupado por cinco jovens; um deles, Luiz Guilherme Medina, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu por consequência de politraumatismo.

Outros três foram socorridos e levados para hospitais da cidade, já Lucas foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, e em seu depoimento disse que perdeu o controle do carro, e que não se lembrava de mais nada.

A versão do condutor é questionada pelo delegado. A perícia deve concluir o laudo sobre as causas do acidente em 15 dias, mas Sandro Negrão já tem o conhecimento de que o veículo estava em quinta marcha e o velocímetro parou em 140 km/h.

O delegado indiciou Lucas pelo artigo 121 do Código Penal por homicídio doloso, que é usado quando há intenção de matar ou quando o autor do crime assume o risco de provocar a morte de alguém, desrespeitando as leis de trânsito, por exemplo.

Segundo Sandro, o jovem assumiu o risco de produzir o resultado morte ao dirigir em alta velocidade pela contramão e a pena é de 6 a 20 anos de reclusão, se condenado. “Determinamos a prisão em flagrante e ele ainda está no Presídio de Araxá”, diz.

O delegado afirma que ainda vai ouvir a versão dos outros jovens que estavam no veículo assim que o quadro clínico deles melhorar.

Notícias relacionadas