Super banner
Super banner

Jovens do Programa Casa do Pequeno Jardineiro plantam mudas em área atingida por incêndio

Jovens do Programa Casa do Pequeno Jardineiro plantam mudas em área atingida por incêndio

Com foco na preservação ambiental, jovens do Programa Casa do Pequeno Jardineiro iniciaram o plantio de mudas frutíferas e nativas, na rua Silvia Borges Teotônio, no bairro Jardim Cecília. Quinze adolescentes de 14 a 17 anos plantaram árvores em uma área atingida por incêndio, em julho desse ano. A ação faz parte da grade curricular do programa coordenado pela Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social. O Pequeno Jardineiro tem o objetivo de promover um trabalho de inclusão social preventivo e profissionalizante por meio da educação ambiental, para jovem de ambos os sexos, que frequentem o ensino regular.

Foram plantadas mudas frutíferas como de ameixa, abacate, cereja, goiaba, limão e manga, e nativas de jatobá, sapucaia e saboneteira. Elas são produzidas no projeto e doadas para a comunidade. De acordo com uma das educadoras do programa, Daniela Marchiori, 50 mil mudas foram plantadas em diversos locais de Araxá este ano, 20 mil a mais do que em 2017. “Os eixos do programa são de acolher os adolescentes, tirá-los das ruas que oferecem muita coisa que não deve e ensinar tudo voltado para o meio ambiente, dando ênfase à jardinagem”, comenta Daniela.

A área receberá o plantio de 170 mudas até o fim dessa semana. Para a adolescente, Caroline Bitencourt, participar do programa significa ter a oportunidade de contribuir com o meio-ambiente. “A sensação é muito boa quando você planta uma muda. A natureza agradece”, afirma. Moíses Cunha, secretário de Ação e Promoção Social, destaca que o trabalho nessa área reflete a atuação em prol da preservação ambiental do Programa Casa do Pequeno Jardineiro em Araxá. “Existe um processo de aprendizado que resulta principalmente na arborização em espaços públicos de convivência coletiva. Otimizamos o trabalho com a realização do plantio no local”, enfatiza o secretário.

Jovens do Programa Casa do Pequeno Jardineiro plantam mudas em área atingida por incêndio 1

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x