Super banner
Super banner

Juninho da Farmácia é eleito por aclamação como o primeiro presidente da Frencoop

Juninho da Farmácia é eleito por aclamação como o primeiro presidente da Frencoop

 Vereador Juninho da Farmácia

O vereador Juninho da Farmácia (DEM) anunciou, durante uso da tribuna na reunião ordinária desta terça-feira (19), que foi eleito por aclamação como o primeiro presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (Frencoop) da Câmara Municipal de Araxá, que tem ainda como vice-presidente o vereador César Romero “Garrado” (PR) e como secretário o vereador Alexandre Carneiro de Paula (PR).

O vereador destacou o compromisso da diretoria e demais 11 vereadores membros da Frencoop, idealizada por Juninho por meio da Resolução 476/2014, em estimular e da sustentação às ações do cooperativismo em Araxá. A cerimônia de diplomação foi realizada no último dia 7 de julho com a presença de autoridades do cooperativismo nacional, estadual e local.

O vereador ressaltou ainda que entre os primeiros trabalhos da Frencoop Araxá está o apoio à Cosprema (Cooperativa de Consumo dos Servidores da Prefeitura Municipal). Atualmente, a entidade vem enfrentando dificuldades financeiras em função da recente demissão de grande número de servidores comissionados que foram substituídos por servidores aprovados em concurso público. No acerto, a prefeitura não fez o repasse à Cosprema e a situação está sendo discutida com a diretoria da entidade e com o Executivo.

Juninho também convidou a comunidade para visitar a 2ª Feira de Agronegócios de Araxá, realizada pela Capal (Cooperativa Agropecuária) entre os dias 21 e 23 de agosto, no Parque de Exposições. Na oportunidade, será mais de 50 empresas participantes que vão apresentar as últimas tendências em equipamentos, insumos, máquinas agrícolas e serviços, com grande expectativa em superar o volume de negócios conquistado na primeira edição que foi da ordem de R$ 21 milhões. São aguardadas mais de 10 mil pessoas durante os três dias de evento.

Notícias relacionadas