Super banner
Super banner

Juninho destaca execução do Programa de Assistência de Construção Civil da Aserpa

Juninho destaca execução do Programa de Assistência de Construção Civil da Aserpa

Juninho destaca execução do Programa de Assistência de Construção Civil da Aserpa 1

Durante uso da tribuna na Reunião Ordinária desta terça-feira (10), o vereador Juninho da Farmácia (DEM) destacou em seu pronunciamento uma importante iniciativa desempenhada pela Associação dos Servidores Públicos da Prefeitura e Câmara do Município de Araxá (Aserpa), por meio do Programa de Assistência de Construção Civil, implantado há três anos.

Convidado pelo presidente da entidade, José dos Reis Paula, o vereador Juninho visitou casas de servidores públicos que passaram por melhorias através do programa, como revestimentos, construção de muros e passeios, assentamentos, ampliações, reforma de banheiros, áreas de serviço e telhados e rebocos, acabamentos e pinturas internas e externas, apresentando material fotográfico ao plenário e público presente ilustrando essas visitas feitas recentemente.

Os servidores associados interessados se cadastram e fazem aquisição dos materiais de construção, enquanto a Aserpa entra com a mão de obra como contrapartida. O investimento na mão de obra é realizado por meio do montante da contribuição mensal dos servidores associados.

Juninho destacou que até agora foram realizados 40 procedimentos por meio do programa que conta com frente de trabalho composta por dois pedreiros e dois serventes. Outras 41 solicitações aguardam na fila de espera a reforma pleiteada. A ordem de atendimento é feita de acordo com a disponibilidade dos materiais adquiridos pelos beneficiados.

O vereador ressaltou ainda que apesar de a entidade estar com dificuldades em executar o seu programa de atenção à saúde por impasse junto à prefeitura, esta iniciativa de reforma de casas de servidores, além de proporcionar um lar mais digno, contribui também com a saúde do beneficiado e seus familiares, pois muitas unidades sofriam com infiltrações, mofos, poeira e outros malefícios que causam sérias doenças alérgicas e respiratórias.

“Trata-se de um belo programa executado pela Aserpa que é uma entidade que merece toda nossa atenção, pois os servidores públicos contribui efetivamente para o nosso desenvolvimento econômico e social, sendo também responsáveis por um bom funcionamento dos nossos departamentos públicos”, destaca Juninho.

Além de incentivo aos projetos desempenhados pela Aserpa, o vereador defendeu também o cumprimento da Data-Base referente aos exercícios de 2013 e 2014, além da recomposição salarial dos servidores públicos.

Notícias relacionadas