Super banner
Super banner

Juninho propõe novamente fim do recesso parlamentar de julho

Juninho propõe novamente fim do recesso parlamentar de julho

Da Redação/Jorge Mourão – 09.02.11 – O vereador democrata José Maria Lemos Júnior (Juninho) propôs novamente o fim do recesso parlamentar de julho durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá desta terça-feira (8). Ele já havia apresentado o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) no ano passado, mas a sua proposta foi retirada e posteriormente incluída em um bloco de alterações no regimento interno da Casa e da respectiva lei que acabou não sendo votado.

Juninho propõe novamente fim do recesso parlamentar de julho 1

Além do fim do recesso de julho, o bloco previa a simplificação do atual sistema de votação (projetos aprovados por uma única votação em vez de três votações), alteração da data de posse dos vereadores para dias anteriores ou sucessores ao dia 1° de janeiro, além da reeleição da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Carlos Roberto Rosa (PP), que acabou sendo prorrogada por mais um ano, motivada por interesse excepcional para que Roberto pudesse concluir as obras da nova sede do Legislativo.

Sete vereadores assinaram o projeto junto com Juninho – Mateus Vaz de Resende (DEM), Edna Castro (PSDB), José Gaspar Ferreira de Castro (PMDB/Pezão), Lídia Jordão (PP), Márcio de Paula (PR), Marco Antonio Rios (PSDB) e o presidente Roberto. José Domingos Vaz (PDT) e César Romero da Silva (PR/Garrado) não assinaram. O projeto deve ser votado na reunião da próxima terça-feira (15).

Juninho afirma que não é favorável ao recesso de julho por contrariar as normas trabalhistas que dispõem sobre férias de 30 dias por ano, sendo que a Câmara atualmente tem dois recessos (meses de janeiro e julho – 60 dias). “Me considero um trabalhador pela população de Araxá, e como todo trabalhador deve ter direitos iguais, vimos através deste projeto buscar uma maior moralização.”

Notícias relacionadas