Super banner
Super banner

Laboratório Municipal retoma atendimento à comunidade

Laboratório Municipal retoma atendimento à comunidade

Laboratório Municipal retoma atendimento à comunidade 1

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o Laboratório Municipal retomou seu atendimento à comunidade no dia 1º de dezembro, passando a funcionar na rua Calimério Guimarães, ao lado do Centro de Vacinação (no antigo PAM). O local funcionava na rua Dom José Gaspar e estava interditado desde 2012 por diversas irregularidades apontadas pela Vigilância Sanitária.

De acordo com a biomédica e coordenadora do Laboratório Municipal, Rafaela Júnia Ferreira, o novo espaço foi devidamente reformado e adequado para atender as normas e receber alvará do Departamento de Vigilância Sanitária da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Uberaba, com controle de qualidade, controle interno e externo, contrato com empresa especializada na manutenção de equipamentos, aquisição de um moderno aparelho de hematologia, boxes de coleta e materiais de higiene.

O espaço atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas áreas de hematologia, parasitologia, bioquímica e é o único da cidade que faz exames de imunologia.

A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Lídia Jordão, visitou o Laboratório Municipal no dia da reabertura para cumprimentar a equipe do local e desejar um bom trabalho junto à comunidade. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Notícias relacionadas