Super banner

Lançamento do livro Correio de Araxá – Assuntos impressos

Lançamento do livro Correio de Araxá – Assuntos impressos

Atanagildo Côrtes - Araxá

Já tem data marcada o lançamento do primeiro livro do jornalista Atanagildo Côrtes, um dos grandes ícones da imprensa araxaense. A obra “Correio de Araxá – Assuntos Impressos” será lançada no próximo dia 10 de agosto, das 20 às 22 horas, no Salão Minas Gerais do Tauá Grande Hotel, em solenidade que marcará o cenário sociocultural do município. 

O livro faz um apanhado não apenas dos fatos mais importantes noticiados pelo jornal Correio de Araxá, ao longo de mais de cinco décadas de circulação ininterrupta, mas também dos mais interessantes e inusitados, ajudando a compreender melhor a evolução histórica da “terra Beja”, em seus mais variados aspectos. Atanagildo conta também, na obra,entre outras coisas, detalhes pitorescos que envolveram a criação do periódico, como o fato de ele ter sido alvo da descrença de muitos, que duvidavam de seu êxito, no final dos anos 1950.

O homem das letras narra ainda pormenores até hoje não revelados – e de odor pouco agradável – do polêmico episódio que culminou na implantação da usina de ácido sulfúrico na cidade, não obstante a luta árdua travada pelo hebdomadário contra a instalação da fábrica.

Tal conjunto de peculiaridades torna “Correio de Araxá – Assuntos Impressos”uma obra indispensável para todos aqueles quedesejam conhecer melhortanto a trajetória do mais tradicional órgão de imprensa escrita do município, quanto a história recente do “lugar alto onde primeiro se avista o sol”, já que ambas estão irremediavelmente entrelaçadas desde o primeiro dia de circulação do jornal, há 56 anos.

Notícias relacionadas