Super banner

Lar Solidário de Araxá é reinaugurado

Lar Solidário de Araxá é reinaugurado

A abertura do Lar Solidário em Araxá aconteceu nesta sexta-feira (27), às 19h30, na rua Antenor Silva Soares, 300, bairro Francisco Duarte. O local também conta com uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Estiveram presentes o deputado federal e idealizador da Rede de Lares Solidários, João Bittar,o diretor-presidente do Lar Solidário de Araxá, José Tadeu Silva, o prefeito Jeová Moreira da Costa e demais autoridades.

O Lar inicia as suas atividades atendendo crianças e adolescentes de 6 a 16 anos com atividades que diminuam os riscos e a vulnerabilidade social e cursos de informática, artesanato e lazer para adultos e idosos.

De acordo com o deputado federal João Bittar, idealizador da Rede de Lares Solidários, foram destinados mais de R$ 500 mil reais para construir e equipar a unidade com salas de aula, telecentro com computadores, quadra de esporte, refeitório, cozinha industrial e uma área de convivência e eventos, onde serão realizados bailes para a terceira idade, apresentações culturais e socioeducativas para a comunidade, com a parceria do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“O Lar de Araxá está com sua estrutura pronta para atender a comunidade desde 2008. Desde essa data, tenho trabalhado muito por esse acontecimento, porém, a parceria com a prefeitura só se concretizou agora. É com muita alegria que reinauguramos a unidade de Araxá, com o profundo desejo de que toda a comunidade tenha acesso aos benefícios que serão oferecidos pela instituição, de forma totalmente gratuita”, diz o deputado.

Notícias relacionadas