Em reunião realizada nesta quinta (22), na Sede da Arap (Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba), diversas lideranças da cidade trataram sobre a insegurança na área rural de Araxá.
Participaram da reunião o deputado Bosco, o presidente da Arap, Luiz Henrique Rios, o Comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Fernando Reis, delegado da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, Vitor Hugo Heisler, o vereador Luiz Carlos Carvalho Bittencourt, representantes do Sindicato Rural, entre empresários e produtores rurais.
Debateram sobre a crescente criminalidade na zona rural da cidade, bem como a necessidade de assegurar a segurança do produtor rural. O deputado Bosco falou sobre o aumento do efetivo da Polícia civil e reiterou seu apoio ao produtor rural, Polícias Civil e Militar. Destacou que já solicitou junto ao Governo de Minas a destinação de duas viaturas para a PM e ainda viabilidade de reativação da delegacia rural na cidade.
“Já tivemos algumas reuniões junto aos órgãos compententes no Estado e apresentamos esta situação. Estamos empenhados para que estas duas viaturas sejam destinadas o mais breve possível. Acreditamos que a reativação da Delegacia Rural também será de suma importância para o combate a criminalidade”, disse o parlamentar.
Os produtores lançaram uma campanha para angariar recursos que auxilie na aquisição de equipamentos de apoio, que ajudarão a polícia no combate a criminalidade.
O produtor rural que quiser doar qualquer quantia em dinheiro pode depositar diretamente na conta da campanha, ou participar do leilão que irá angariar fundos. O produtor pode também doar gado que será leiloado e o valor será depositado na conta da campanha.
Desde seu lançamento, há uma semana, a campanha arrecadou R$ 9 mil.