Super banner

Luis Octávio Cambraia é vice Brasileiro de Contra-relógio

Luis Octávio Cambraia é vice Brasileiro de Contra-relógio

Luis Octavio (2°) e Kenner Cristiano (5°) no pódio - Divulgação

Mais de 380 ciclistas de vários Estados do Brasil participaram do Campeonato Brasileiro Master de Ciclismo de Estrada e Contra-Relógio , realizado em Brasília entre os dias 16 e 17 de junho.

A prova de contra-relógio realizada no sábado (16) mostrou que os ciclistas da categoria Master estão treinando muito e o nível está cada vez maior. Representando Araxá, Luis Octávio Cambraia se consagrou vice-campeão Brasileiro 2012 com o segundo melhor tempo da categoria e Kenner Cristiano foi 5º melhor.

No domingo (17), foi realizada a prova de resistência em um percurso de 75 quilômetros em volta ao Lago Paranoá, um dos principais pontos turísticos de Brasília. Os trechos de subidas e descidas bastante seletivos deixaram a prova muito concorrida, proporcionando momentos emocionantes durante a decisão do título brasileiro. Entre todas as categorias, a Master A1 foi a mais rápida, Luis Octávio teve seu pneu furado faltando 3 km para o final ao passar por um trecho onde havia pedaços de vidro espalhados pela pista.

Já Kenner Cristiano estava na primeira colocação até os últimos 800 metros da prova, quando foi ultrapassado pelo pelotão que havia ficado compactado aguardando os momentos finais e terminou na 24ª colocação.

Os atletas saíram satisfeitos trazendo na bagagem dois troféus para a cidade de Araxá. O próximo desafio é neste fim de semana, na Copa Internacional de Mountain Bike, etapa de Divinópolis.

Notícias relacionadas