Super banner

Mais de 70 projetos são apresentados na feira de Ciências e Tecnologia do Polivalente

Mais de 70 projetos são apresentados na feira de Ciências e Tecnologia do Polivalente

Quem passou hoje (26) pela Escola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente), pôde conhecer mais de 70 projetos expostos na 1ª Feira de Ciências e Tecnologia “Polienergia”, com a participação de aproximadamente 400 alunos do ensino fundamental e médio, que pesquisaram e trabalharam nos projetos apresentados. A feira faz parte de um projeto da Secretaria de Estado de Educação que visa a retomada de eventos como este nas escolas.

De acordo com a coordenadora da feira, Dayse Nara Alves Guimarães Kenmoti, um dos objetivos do trabalho é incentivar e ensinar os alunos a promover feiras de ciências, assim como a pesquisa e a apresentação. O tema deste ano é a energia em todas suas formas. A intenção da coordenadora é dar continuidade ao trabalho. “Vamos inscrever o nosso projeto no dia 30 de setembro para um processo de seleção da secretaria de Educação, caso a secretaria avalie de forma positiva, daremos seqüência a feira.

A feira mobilizou professores, funcionários da escola, diretoria e comunidade e também os pais dos alunos. A construção da prensa hidráulica para a reciclagem de latinhas foi viabilizada através de uma parceria com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). Além da prensa, destaque para o projeto do “Biodigestor” (produção de gás metano através da decomposição de vegetais) e uma sala abordando a “Fotossíntese”, a produção de energia através dos vegetais expondo como ocorrem as duas fases; clara e escura.

Notícias relacionadas