Super banner

Mais de 80 pessoas participam de capacitação da FCAA

Mais de 80 pessoas participam de capacitação da FCAA

Mais de 80 pessoas participam de capacitação da FCAA 1

A Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá (FCAA) promoveu a segunda reunião de capacitação por meio do projeto “Fazendo Escolhas”, nessa semana, com seminário relativo a Políticas Brasileiras de Atenção à Criança, ao Adolescente e à Família.

Representantes de órgãos como a Polícia Militar, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar e a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude participaram do encontro realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia).

A presidente da FCAA, Valéria Sena, recepcionou os mais de 80 participantes que assistiram à palestra da consultora e assessora de Políticas Públicas para Criança, Adolescente e Família, Denise Avelino.

Um dos pontos abordados pela profissional de Belo Horizonte foi a necessidade de o município cada vez mais promover atividades que reforçam a importância do papel da família na sociedade.

Ela colocou também que nos municípios, de uma maneira geral, faltam profissionais que prestam terapia, uma forma de diálogo entre o profissional e a família, para buscar solução de problemas que se referem, por exemplo, o relacionamento dos pais com os filhos.

Valéria diz que a efetivação dessas políticas públicas esbarra em várias dificuldades pelas pessoas que executam o serviço. “Daí a importância dessa capacitação constante, desse estudo e desse entendimento. Só a experiência não basta para quem está envolvido com a criança, o adolescente e as famílias. Retornamos com esse tema de estabelecimento de fluxo de atendimento porque é fundamental para que a gente alcance sucesso no nosso trabalho”, comenta a presidente da FCAA.

Notícias relacionadas