Super banner
Super banner

Mais de 800 atletas encaram o vestibular da bola por uma vaga no Ganso

Um processo seletivo mais difícil que muito vestibular. Em busca do sonho de se tornarem jogadores de futebol, uma somatória de 800 garotos participa da peneirada do Araxá. Após a passagem dos olheiros do Ganso pelas cidades de João Pinheiro, Arinos, Riachinho, Buritizal, Bambuí,Bonfinópolis e Brasília, chegou a vez de afunilar a escolha.

Na manhã de hoje (21), mais uma bateria de testes no Fausto Alvim. Atletas vindos de mais de 20 cidades lutando pelas 60 vagas (30 para o infantil e 30 para o juvenil) no time de base do Ganso, mais de 13 garotos por vaga neste verdadeiro vestibular da bola.

De acordo com o diretor de futebol e coordenador do processo seletivo, Marcelo Araxá, é preciso ter muito cuidado na escolha dos jogadores, para não acontecerem injustiças. 

Os jogadores selecionados hoje (21) voltam na tarde de amanhã (22) para o teste final, já que a intenção da diretoria é apresentar os escolhidos às 15h desta segunda-feira (23), no Fausto Alvim.
Os candidatos aprovados terão a chance de disputar dois campeonatos; o Torneio Centenário do Galo para os infantis, que inicia em 6 de julho, e a Copa Uberaba de Futebol Juvenil, que acontece de 20 a 27 de julho para os juvenis.

Notícias relacionadas