Super banner

Marcela Valle em busca de uma carreira promissora no tênis

Marcela Valle em busca de uma carreira promissora no tênis

A jovem tenista araxaense Marcela Valle tem se destacado em torneios nacionais e internacionais. Com apenas 15 anos e muita determinação, já coleciona diversos troféus. Com apoio da família, amigos, familiares e diversas empresas da cidade, participou com sucesso de diversos torneios e competições desde o início do ano.

Sua última conquista foi no Torneio Aberto do Minas Tênis Clube, entre os dias 26 a 30 de julho, em Belo Horizonte. Disputando na categoria 18 anos, Marcela tornou-se campeã após vencer por 6/4, 0/6, 6/3 a atleta número um da categoria, Marina Pereira.

Após participar do Torneio Internacional Gira Cosat, de janeiro a março de 2010, a tenista resolveu iniciar sua participação na categoria 18 anos. Nos meses de abril e maio, a mineira se concentrou e treinou intensivamente.

No Torneio Gira Cosat, realizado em toda América do Sul, a Marcela ficou em 26º lugar na categoria 16 anos e foi a brasileira melhor classificada após participar das etapas do Equador, Peru, Paraguai e Brasil.

Em junho, em Angra dos Reis, Marcela participou do 2° Open Frade de Tênis, torneio infanto-juvenil nacional, e fez sua estreia na categoria 18 anos.

A araxense levou para casa o troféu de vice-campeã. Em julho, participou da 2ª Etapa do Circuito Copa Minas e também ficou com o vice.

Com os últimos resultados, Marcela encontra-se na 10ª colocação no ranking da Federação Brasileira de Tênis na categoria 18 anos e prepara-se para participar de torneios que iniciam a carreira profissional, mais conhecidos como “Future”.

No próximo domingo (22), a tenista participa da Semana Guga Kuerten, em Florianópolis, onde mais de 505 atletas estão inscritos. Após a competição, Marcela retorna a Uberlândia e dedica-se aos treinos para participar, em outubro, de dois International Tennis Federation (ITF), torneio mundial juvenil até 18 anos.

Notícias relacionadas