Super banner

Márcio Henrique Jacob conquista bicampeonato araxaense de Xadrez Rápido

Márcio Henrique Jacob conquista bicampeonato araxaense de Xadrez Rápido

Terminou neste final de semana o Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2008.  O evento que ocorreu em cinco etapas durante o ano foi promovido pela Academia Araxaense de Xadrez e organizado pelos coordenadores do Projeto Xadrez de Rua de Araxá Foram 58 enxadristas que participaram do Circuito, sendo um total de 430 partidas e a participação de mais de 16 instituições de ensino de Araxá.

O titulo de Campeão Absoluto Araxaense de Xadrez Rápido de 2008 ficou com o enxadrista Márcio Henrique Jacob da Silva, 30 anos, que obteve 27 pontos no circuito. Márcio teve uma campanha brilhante, jogou 30 partidas e conquistou 26 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. Com o titulo, Márcio se consagrou bicampeão Absoluto Araxaense de Xadrez Rápido 2007 e 2008. O vice-campeão foi João Paulo Lacerda Gonçalves, 18, que obteve 25,5 pontos no circuito e o terceiro colocado foi Marco Antonio Gonçalves, 27.

O três enxadristas ganharam uma bolsa de um ano de estudos de língua estrangeira do CCAA. Do 4° ao 8° colocados, a premiação foi um exemplar de uma das literatura enxadristicas mais famosa do mundo, “Meu Sistema”, de Nimzovitsch.

A campeã araxaense foi Lyziane Abbadia Prado, 16, estudante do Cefet; a vice-campeã foi a aluna do 5° ano da Escola Estadual Delfim Moreira, Ana Bruna Afonso Goulart, 9, e a 3ª colocada foi a professora Simoni Graziela Silva. Lyziane também foi premiada com uma bolsa de um ano de estudos de língua estrangeira do CCAA.

O campeão de Xadrez Rápido na categoria sub-8 foi o Germano Gerçossimo; na sub-10 foi Bernardo Parolini; na sub-12 foi Leonardo Emidio Machado; na sub-14 foi César Romero Junior e na sub-16 foi Diego Alves Parreira.

Todos os campeões araxaense por categoria ganharam como prêmio uma bolsa de informática de um ano da Microway Informática; os campeões araxaenses de Xadrez Rápido receberão seus troféus no encerramento do calendário que acontece na 4ª edição do Torneio Cidade de Araxá de Xadrez Pensado, que vale como absoluto araxaense de Xadrez Pensado de 2008.

“A cada etapa tivemos muitos participantes, expectadores e pessoas interessadas em aprender este nobre esporte, ou seja, muita emoção, concentração, vontade, conhecimento, dedicação de nossos enxadristas em busca de seus objetivos. Tudo isso resume em um aprendizado incalculável para nossos enxadristas e sucesso total do Circuito 2008”, destaca a organização.

“Também não podemos deixar de citar que o sucesso todo não seria possível sem o apoio fundamental na realização e divulgação da temporada 2008, onde fizeram parte a CBMM, CCAA, Microway Informática, Uniformes Ripel, Padaria Pão Nosso, Colégios São Domingos, Dom Bosco, Escolas Estaduais Delfim Moreira, Armando Santos, Rádio Cidade, Jornais Correio de Araxá, Clarim, Interação, Planalto, os sites Diário de Araxá, Portal Araxá, dentre outros.”

Notícias relacionadas