Super banner

Maria Bianca, estudante do Colégio São Domingos, vence concurso de redação do Fliaraxá

Maria Bianca, estudante do Colégio São Domingos, vence concurso de redação do Fliaraxá

Foto: Ascom Fliaraxá

Neste sábado (29), aconteceu a entrega dos prêmios do III Concurso de Redação Literatura nas Escolas. Em um clima de muita emoção, os autores das cinco melhores redações receberam das mãos do curador do festival, Afonso Borges; do diretor da CBMM, Antônio Gilberto e da escritora Lya Luft, um troféu no palco principal, uma caixa de livros para a biblioteca da escola e uma premiação em dinheiro de acordo com a colocação, valor oferecido pela CBMM, patrocinadora do evento.

O concurso contou com a participação de 2880 alunos de 23 escolas (municipal, estadual e particular). Foram premiadas as 5 melhores redações sobre o tema “Imagina os livros… Imagina a cidade!”.

Maria Bianca de Souza Fazzion, de 9 anos, estudante do Colégio São Domingos ficou com a 1ª colocação – “Passei uma noite inteira pensando no que iria escrever, no começo achei difícil o tema, mas foi só começar a escrever que tudo veio à cabeça. Estou muito feliz”, diz a estudante.

Homenageada desta edição, a escritora Lya Luft destacou: “Estou emocionada e feliz por estar aqui com vocês, descobri coisas maravilhosas em Araxá. Li as cinco redações vencedoras e fiquei encantada com a sensibilidade e criatividades dos estudantes”.

Foto: Ascom Fliaraxá

Confira os vencedores do concurso

1º lugar – Maria Bianca de Souza Fazzion do Colégio São Domingos

2º lugar – Júlia Xavier Prado da Escola Estadual Delfim Moreira

3º lugar – Nicholas Gabriel Carvalho Silva da Escola Estadual Pio XII

4º lugar – Larissa Kellen Marques Lacerda  da Escola Municipal Dona Gabriela

5º lugar – Anna Clara Nogueira da Escola Estadual Dom José Gaspar

Notícias relacionadas