Super banner

Mauro Chaves faz balanço do seu tempo na segurança pública, em seu retorno à Câmara

Mauro Chaves faz balanço do seu tempo na segurança pública, em seu retorno à Câmara

Mauro Chaves faz balanço do seu tempo na segurança pública, em seu retorno à Câmara 1

Empossado em seu cargo na última semana, o vereador Mauro da Silveira Chaves (Mauro do Detran), usou a tribuna em uma sua primeira reunião nessa nova fase de trabalho. O vereador ficou por mais de um ano à frente da secretária de segurança pública, e agora, retorna ao Legislativo, cargo que ele foi eleito pelo povo de Araxá em 2012.

Ao usar seu tempo regimental, Mauro aproveitou a oportunidade para fazer um balanço das ações realizadas pela pasta enquanto ele era secretário, como melhorias da sinalização de trânsito, posto policial integrado no setor norte, campanhas de conscientização na Semana do Trânsito, dentre outras ações.

Ele ressaltou que volta com orgulho para a Câmara e se coloca a disposição de todos os vereadores e cidadãos araxaenses para um bom serviço à comunidade, voltado à coletividade. Mauro foi aparteado pelos colegas, que parabenizaram o vereador pelo trabalho na segurança pública.

Encerrando sua fala, apresentou um requerimento à pedido do vereador César Romero da Silva (Garrado), ao secretário de desenvolvimento urbano, João Bosco Borges, pedindo que seja estudada uma  alternativa de passagem dos pedestres na entre o Banco Itaú para Caixa Econômica Federal, na Antônio Carlos.

José Domingos

José Domingos Vaz também retornou ao Legislativo e participou da reunião de hoje. O vereador esteva à frente da secretaria municipal de Desenvolvimento Humano desde o início de 2013. Com a volta de Mauro e José Domingos, os suplentes do PDT, Pastor Moacir e Néia da Uninorte, deixaram a Câmara Municipal.

Confira os projetos aprovados na reunião

Projeto de Lei 239/14 – Autoriza a assinatura de Convênio e dá outras providências – Convênio com a Associação de Equoterapia Prosseguir de Araxá – ASSEPA, concedendo cinco servidores, com ônus para o órgão de origem, sendo: três fisioterapeutas; um fonoaudiólogo e um psicopedagogo para melhoramento dos trabalhos da entidade.

Projeto de Lei 240/14 – Autoriza a assinatura de Convênio com o AEROCLUBE DE ARAXÁ e dá outras providências – Convênio no valor de R$ 15.000,00 para manutenção dos trabalhos da entidade.

Projeto de Lei 241/14 – Autoriza a assinatura de Convênio e dá outras providências – Convênio com a Associação do Circuito Turístico da Canastra no valor de R$ 29.000,00 para que possa realizar evento esportivo em prol do turismo de esporte de Araxá.

Projeto de Resolução 013/14 – Revoga a Resolução 395 de 18 de agosto de 2009 e dá outras providências.

Notícias relacionadas