Super banner

Mestre Atanagildo Côrtes morre aos 82 anos

Mestre Atanagildo Côrtes morre aos 82 anos

Atanagildo Côrtes - Foto: Armindo Maia

Morreu aos 82 anos o jornalista e empresário Atanagildo Côrtes, na manhã deste domingo (16), em decorrência de um câncer. Mestre Atanagildo, como era carinhosamente chamado pelos profissionais da imprensa araxaense, fundou o seu principal jornal impresso há 56 anos, O Correio de Araxá, semanário que está em atividade até hoje e imortalizou através das linhas escritas por Atanagildo memoráveis fatos e histórias da cidade, como, por exemplo, a pré-temporada da Seleção Brasileira de 1958 rumo ao seu primeiro título mundial, como Pelé, Garrincha e companhia.

Destacou-se ainda recentemente pelo lançamento do livro ‘Correio de Araxá: Histórias Impressas’ e pela homenagem recebida pela Associação da Imprensa Araxaense (AIA) com a Medalha Geraldo Porfírio Botelho, premiação concedida em parceria com a Câmara Municipal de Araxá, nas festividades do Aniversário da Cidade.

O corpo do jornalista foi velado no Passo da Saudade, onde familiares, companheiros de trabalho, autoridades e admiradores deram o o último adeus ao Mestre, sepultado às 10h desta segunda-feira (17), no Cemitério das Paineiras.

O Diário de Araxá lamenta a perda do Mestre Atanagildo e encaminha um abraço solidário a todos os familiares neste momento de tristeza.

Notícias relacionadas