Super banner
Super banner

Miguel Júnior anuncia alterações no primeiro escalão da prefeitura

Miguel Júnior anuncia alterações no primeiro escalão da prefeitura

Miguel Júnior entre os vereadores Néia, Fabiano, Amilton, Juninho, Fárley, Alexandre, Eustáquio e Marcílio

DA REDAÇÃO – O prefeito interino Miguel Júnior anunciou algumas alterações no primeiro escalão da Prefeitura de Araxá em seu primeiro dia de trabalho, logo após que reassumiu o cargo em decorrência do segundo afastamento judicial de Jeová Moreira da Costa.

Após reuniões com servidores de diversos setores da prefeitura e com vereadores com o objetivo de traçar uma agenda de governo para os próximos dias, Miguel exonerou o engenheiro João Bosco Borges da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, sendo substituído pelo engenheiro Gilberto Fonseca, servidor efetivo da pasta. João Bosco Borges deve assumir a vaga temporária deixada por Miguel Júnior na Câmara tendo em vista que ele é o primeiro suplente da coligação firmada entre o PMDB e o PR nas Eleições 2012.

Miguel Júnior com o engenheiro Gilberto Fonseca

Outra alteração foi na Fundação Cultural Calmon Barreto, saindo a professora Débora Arantes Afonso Francisco e entrando o músico Jaime Nascimento. A artista plástica Cynthia Verçosa, coordenadora do Teatro Municipal, recusou o convite.

Também foi exonerada da Secretaria Municipal de Saúde a ex-coordenadora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, Maria Célia de Castro.

De acordo com Miguel, as exonerações foram realizadas em um trabalho conjunto com vereadores que são seus parceiros de primeira hora e vão contribuir efetivamente para o andamento de várias demandas da população nos próximos dias, principalmente no setor de saúde e infraestrutura urbana.

Ele também comentou em entrevista em um rádio local sobre a possibilidade de nomear o presidente do PT em Araxá, o advogado Daniel Rosa, para comandar a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude.

Outras exonerações ainda estão sendo especuladas como a dos secretários André Sampaio (Assuntos Jurídicos) e Alex Ribeiro Gomes (Planejamento e Gestão) e do assessor de comunicação Sérgio Gomes, este dois últimos fizeram pedidos de férias que serão analisados pela administração, mas podem ser exonerados antes mesmo disso.

Notícias relacionadas