Super banner
Super banner

Miguel Júnior assume prefeitura interinamente pela terceira vez

Miguel Júnior assume prefeitura interinamente pela terceira vez

Miguel Júnior com Fabrício Marra, chefe do Cartório Eleitoral, durante assinatura da notificação - Foto: Jorge Mourão/Diário de Araxá

O presidente da Câmara Municipal de Araxá, Miguel Júnior (PMDB), assumiu a Prefeitura de Araxá interinamente pela terceira vez este ano. Ele assinou a notificação da Justiça Eleitoral durante a reunião ordinária do Legislativo, na tarde desta quarta-feira (29), oportunidade em que transferiu a presidência da Casa provisoriamente para o vice Sargento Amilton (PTdoB).

Em entrevista à imprensa, Miguel disse que assume o Executivo pela terceira de forma tranquila, com empenho, e destacou que os companheiros do Legislativo não faltarão nos dias em que estiver à frente da prefeitura.

Ele relatou ainda que durante esse período transitório vai focar ações nos setores de saúde, segurança pública, educação e social, áreas estas prioritárias e que precisam de mais atenção em relação às demais.

O prefeito interino evitou entrar no mérito da briga política que resultou na cassação de Jeová Moreira da Costa (PDT) e de Edna Castro (PSDB). “Assumo por força da lei, de forma ética, responsável e durante o tempo em que eu estiver na prefeitura vamos definir, juntos com os colegas vereadores, ações mais prioritárias, ver como está a saúde financeira e dar um balanço à comunidade nos próximos dias.”

O novo prefeito de Araxá, Aracely de Paula (PR), está em Brasília cuidando da renúncia de seu mandato de deputado federal para ser diplomado e, junto com sua vice Lídia Jordão (PP), assumir o Executivo. A diplomação está prevista para ainda esta semana, mais tardar no começo da semana que vem. Em seguida serão empossados pela Câmara Municipal.

Notícias relacionadas