Super banner

Miguel Júnior faz apelo sobre queimadas criminosas que estão acontecendo pela cidade

Miguel Júnior faz apelo sobre queimadas criminosas que estão acontecendo pela cidade

Miguel Júnior, presidente da Câmara 06.08.13 - Ascom Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Araxá, vereador Miguel Júnior (PMDB), fez um apelo aos demais pares durante o Grande Expediente da Reunião Ordinária desta terça-feira (6) sobre queimadas criminosas que estão acontecendo em lotes de diversos pontos da cidade, causando diversos problemas de saúde por causa da fumaça para a toda comunidade e que tem procurado incessantemente os postos de saúde à procura de inalação e medicamentos para o sistema respiratório, além de a ação inconsequente causar problemas na visão como conjuntivites e danos ao meio ambiente.

Preocupado com a situação, o presidente pediu aos colegas vereadores para que alertem por meio de redes sociais e visitas à comunidade para relatar sobre os diversos problemas que este mal vem causando, além de sobrecarregar o atendimento do Corpo de Bombeiros, conforme relatou sobre uma pessoa que precisou de atendimento em seu bairro e a unidade não tinha como atender por causa de outras ocorrências de queimadas que também aconteciam naquele momento.

“Nos últimos 15 anos nunca vi a cidade ficar tão poluída, com ar pesado, e as pessoas sofrendo com diversos problemas respiratórios, idoso, crianças, enfim, todas elas. Em quase todos os cantos da cidade estamos vendo uma queimada em vez de fazerem capina para limparem os terrenos”, disse.

“Vivemos em grupo e estão queimando áreas ressecadas por falta de chuva, respirando fumaça tóxica, e gostaríamos que pudéssemos conversar com as pessoas no sentido de sensibilizá-las com esse absurdo, sobre o mal que está sendo causado a toda população”, concluiu o presidente.

Notícias relacionadas