Super banner
Super banner

Minas Gerais ganha vôo direto para os Estados Unidos

Minas Gerais ganha vôo direto para os Estados Unidos

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves recebe o vôo inaugural Miami/Belo Horizonte, nesta quarta-feira (5), às 10h30. A nova rota aérea internacional será operada pela empresa American Airlines, inicialmente com três vôos semanais, sem escalas.

A efetivação da nova rota internacional integra o programa Decola Minas, do governo do Estado, que busca ampliar a o número de novos vôos internacionais e fortalecer o fluxo aéreo regional a partir da capital mineira.

“Minas Gerais experimenta um momento de incremento e desenvolvimento em todas as áreas, com destaque para o segmento do turismo, a partir de agora interligado ao mercado norte-americano, apresentando todos seus atrativos, sua singular cultura, história, gastronomia e, principalmente, a hospitalidade de seu povo”, destaca secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond.

Os Estados Unidos são o segundo país emissor de turistas para o Brasil, ficando atrás apenas da Argentina. A Pesquisa de Demanda do Turismo Internacional, realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, aponta que cerca de 700 mil norte-americanos visitaram O Brasil em 2007, motivados por negócios, eventos e convenções, visitar amigos e parentes, lazer e outros.

 O funcionamento da rota

 A American Airlines irá operar as rotas com a aeronave Boeing 767-300, que possui 28 assentos na classe executiva e 195 na cabine principal. O vôo da empresa, com cerca de oito horas de duração, sai de Miami às terças, quintas-feiras e sábados, às 23h15 (hora local), e chega ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves às 10h20 do dia seguinte (horário local).

No sentido inverso, o vôo parte de Belo Horizonte às quartas, sextas-feiras e domingos, às 23h50 (horário local), e chega a Miami às 4h55 do dia seguinte (horário local).

Para o período de 22 de dezembro a 26 de janeiro de 2009, a empresa já anunciou operação quatro vezes por semana, com saídas de Belo Horizonte às segundas, quartas, sextas e domingos.

Notícias relacionadas