Super banner
Super banner

Miniférias Anos Dourados comemoram 50 anos do Sesc Araxá

Miniférias Anos Dourados comemoram 50 anos do Sesc Araxá

Durante a segunda quinzena de julho, o Serviço Social do Comércio (Sesc) em Araxá promoveu a edição Miniférias 2010, com o tema “Anos Dourados”. Aproximadamente 150 crianças participaram das inúmeras atividades desenvolvidas pela unidade, dividas em seis turmas – Mickey, Minnie, Margarida e Donald, inspirados nos personagens de Walt Disney, além de Os Incríveis e Crepúsculo, já fazendo a criançada entrar no clima de férias.

As crianças se divertiram a valer, usufruindo dos brinquedos do parquinho infantil da unidade, brincaram na quadra de peteca e ginásio e ficaram à vontade no videokê recreativo. Participaram de sessões de cinema lúdico e educativo. Campeonatos de totó e pingue-pongue entusiasmaram a meninada.

A primeira semana de atividades foi encerrada no melhor clima de diversão, com o Baile Túnel do Tempo. A festa aconteceu no Salão Dona Beja, ao som de um repertório variado.

As crianças participaram ainda de oficinas recreativas e culturais, em que puderam explorar toda a sua criatividade: pintura de rosto, painel de fotos e confecção de maquete do Sesc. As atividades tiveram, especialmente, além de fins lúdicos, objetivos de desenvolver o trabalho em equipe, a psicomotricidade, a coordenação motora e a inclusão de valores.

Na última semana de julho, as crianças participaram de passeio em que conheceram os locais que já foram sede do Sesc Araxá – na praça São Domingos, na avenida Getúlio Vargas, rua Presidente Olegário Maciel e rua Mariano de Ávila. Em seguida, participaram de brincadeiras e gincanas na Praça Governador Valadares, ponto histórico da cidade.

Por fim, no último dia de atividades, a criançada homenageou o SESC Araxá, cantando parabéns pelo aniversário de 50 anos da unidade. “No Salão Dona Beja, os pequenos apresentaram para os pais números de dança especiais, inspiradas nos sucessos do momento, demonstrando, mais uma vez, que o Sesc é lugar de cultura, recreação e lazer”, destaca a diretoria.

Notícias relacionadas