Super banner
Super banner

Miniférias Planeta Vida tiram criançada da rotina

Miniférias Planeta Vida tiram criançada da rotina

Miniférias Planeta Vida tiram criançada da rotina 1

Da Redação – O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Araxá promove mais uma edição de suas miniférias. Sucesso de público, a colônia tem a participação de mais 200 crianças neste mês de janeiro. Com o tema “Planeta Vida”, as atividades começaram no último dia 17 e se encerram na próxima sexta-feira (28).

As turmas divididas por faixas etárias entre 4 e 12 anos tiveram seus nomes em homenagem aos personagens do desenho animado Capitão Planeta, que aborda  a temática ambiental de forma divertida e motivadora.

“As crianças estão se divertindo a valer com as tradicionais brincadeiras da cultura lúdica brasileira, bem como novas atividades de recreação e lazer. Elas puderam usufruir do castelinho pula-pula e da lagarta inflável, da área do parquinho, participar da gincana aquática na piscina, e pintar e desenhar nas oficinas artísticas. Além das cantigas de roda, videokê, totó, pingue-pongue, e partidas de futsal, queimada e peteca que animaram os colonos”, destaca a diretoria do Sesc Araxá.

“O Festival de Sorvete faz a alegria da criançada, que ainda ‘deitou e rolou’ na Boate Maluca e no belíssimo passeio ao Pequeno Jardineiro, projeto que mostrou aos pequenos a importância da preservação ambiental, valorizando a riqueza da fauna local, e permitindo o contato com a natureza, de modo a desenvolver, cada vez mais, algo que parece inato às crianças – a consciência ecológica e o cuidado com a terra e a vida.”

Além disso, os colonos irão promover um teatro de bonecos alusivo ao tema e a apresentação artística em homenagem aos pais. “Serão os pontos altos do término das Miniférias Planeta Vida, fechando com chave de ouro as atividades e deixando a criançada com gostinho de quero mais.”

As próximas miniférias do Sesc serão promovidas em julho.

Notícias relacionadas