Super banner

Missão ao Panamá tem balanço positivo

Missão ao Panamá tem balanço positivo

Missão ao Panamá tem balanço positivo 1

A Missão Empresarial ao Panamá teve um balanço positivo tanto dos organizadores como dos empresários brasileiros. A delegação do Brasil contou com a presença de 137 empreendedores sendo só de Minas Gerais 33 empresários, destes 16 são da cidade de Araxá.

Os diretores executivos da Baumann, Renato de Castro e Claudio Meirelles ficaram bastante satisfeitos com a viagem. “O objetivo de proporcionar aos empresários brasileiros a oportunidade de conhecer uma nova possibilidade de negócios foi plenamente alcançado. Já registrados cerca de 25 pré-pedidos o que representará mais de U$ 2 milhões em negócios. Isto mostra que o Panamá apresenta atrativos financeiros para pequenos varejistas e que os preços podem ser bem negociados com um excelente mix de produtos”, afirma Renato.

Toda a programação foi cumprida de acordo com Claudio Meirelles. “A nossa programação foi cumprida com êxito e tivemos excelentes resultados tanto na área institucional como na parte comercial. No primeiro aspecto os empresários tiveram bons contatos através de reuniões com o embaixador do Brasil e o presidente da Câmara da Indústria e Comércio do Panamá. Os empresários estiveram na Zona Livre de Colón fazendo negócios diretamente com os exportadores e também conheceram o canal do Panamá considerado como uma das Maravilhas da Humanidade sendo o segundo porto mais movimentado do mundo”, diz Claudio.

Segundo ele, Araxá teve uma participação de destaque na Missão Internacional do Panamá. “A delegação de Araxá reuniu o maior número de empresários da mesma cidade nesta missão. A participação de Araxá foi muito importante e o presidente da Acia, Marcio Farid, fez contatos bem interessantes iniciando um verdadeiro intercâmbio institucional entre Araxá e a Cidade do Panamá. O balanço final da Missão Empresarial ao Panamá é extremamente positivo com contatos bem proveitosos”, conclui Claudio.

Notícias relacionadas