Super banner

Moradores reclamam das condições do Nadyr Barcelos

O Espaço Esportivo e de Lazer Nadyr Barcelos foi inaugurado em 30 de abril de 2005, com o investimento de R$ 1,5 milhão. Há pouco mais de três anos, o local já sofre pela falta de manutenção. Criado para substituir o antigo “Buracanã” e integrar os bairros João Ribeiro e Fertiza, agora é alvo de reclamações. A Assessoria Municipal de Esportes promete melhorias para o local.

O campo society está praticamente sem grama, a terra e as pedras impossibilitam a prática esportiva. Dos quatro postes de iluminação, dois caíram por causa de uma chuva forte e os outros correm o mesmo risco. Pixação, janelas quebradas e sujeira também fazem parte do cenário. As quadras não possuem mais tabelas de basquete, mas o piso e as traves estão em boas condições para o uso. Além disso, os vestiários estão com os chuveiros quebrados, abrigam sofás e parte da iluminação se encontra danificada (veja a galeria de fotos).

De acordo com o morador Washington Gonzaga de Souza, o local deveria ter mais manutenção. “No começo estava muito bom, mas agora ninguém cuida, aquele campo está uma vergonha”. Ele acrescenta que os moradores utilizavam muito o campo society e se limitam a jogar futebol na quadra.

De acordo com o assessor municipal de Esportes, Raimundo Porfírio (Pratinha), o campo será gramado novamente em setembro, aproveitando o início do período das chuvas. “O prefeito já solicitou um levantamento das necessidades no Nadyr Barcelos, nós vamos cotar preços e abrir licitações para uma revisão no local que deve começar ainda em agosto”, diz.

Enquanto isso, sem jogar uma bolinha no campo, os moradores ficam na torcida pelo novo gramado.

Notícias relacionadas