Super banner
Super banner

Mosaic Fertilizantes participa de audiência pública para licenciamento do projeto de alteamento da Barragem BR em Tapira

Mosaic Fertilizantes participa de audiência pública para licenciamento do projeto de alteamento da Barragem BR em Tapira

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, participará em 3 de agosto de uma Audiência Pública para apresentação de projeto de licenciamento para atualização da vida útil da Barragem de Rejeitos de sua mina em Tapira (MG). A reunião atende às normas de segurança para barragens da Agência Nacional de Mineração (ANM) e reforça o respeito e compromisso com a comunidade, por meio de uma comunicação aberta e transparente.

O empreendimento elevará a estrutura para a cota de 1.210 metros, utilizando a área situada dentro do próprio Complexo de Mineração da empresa, sem necessidade de expansão. O projeto utilizará das mesmas condições operacionais e contará com os protocolos de segurança já adotados pela Mosaic Fertilizantes.

Serviço

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ALTEAMENTO DE BARRAGENS

Data: 3 de agosto,19h

Transmissão: no site (www.mosaicco.com.br) e no canal do YouTube da companhia e via rádio Nova FM 87.9.

A comunidade poderá acompanhar em seis pontos de acesso físico, limitado a participação de 30 pessoas em atendimento ao plano Minas Consciente.

Manifestações: após a apresentação do projeto pela Mosaic Fertilizantes, haverá tempo dedicado para esclarecer dúvidas do público, por meio do envio de perguntas.

Segurança em barragens

A Mosaic Fertilizantes adota medidas que visam ir além do preconizado em norma, utilizando as tecnologias mais avançadas para o monitoramento de barragens e possui corpo técnico qualificado e dedicado exclusivamente a segurança das estruturas, intensificando suas ações preventivas e revisando seus procedimentos para além do requerido pela legislação. Priorizando a segurança de seus funcionários e da comunidade, cada uma das estruturas da Mosaic Fertilizantes possui um Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) e qualquer desvio identificado é imediatamente avaliado para que as medidas apropriadas sejam tomadas.

Para mais informações sobre o licenciamento do projeto de alteamento da Barragem de Rejeitos (BR), em Tapira (MG), é possível acessar o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) no site da companhia:

http://mosaicco.com.br/Article/Audi%C3%AAncia-P%C3%BAblica.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x