A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, participará em 3 de agosto de uma Audiência Pública para apresentação de projeto de licenciamento para atualização da vida útil da Barragem de Rejeitos de sua mina em Tapira (MG). A reunião atende às normas de segurança para barragens da Agência Nacional de Mineração (ANM) e reforça o respeito e compromisso com a comunidade, por meio de uma comunicação aberta e transparente.
O empreendimento elevará a estrutura para a cota de 1.210 metros, utilizando a área situada dentro do próprio Complexo de Mineração da empresa, sem necessidade de expansão. O projeto utilizará das mesmas condições operacionais e contará com os protocolos de segurança já adotados pela Mosaic Fertilizantes.
Serviço
AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ALTEAMENTO DE BARRAGENS
Data: 3 de agosto,19h
Transmissão: no site (www.mosaicco.com.br) e no canal do YouTube da companhia e via rádio Nova FM 87.9.
A comunidade poderá acompanhar em seis pontos de acesso físico, limitado a participação de 30 pessoas em atendimento ao plano Minas Consciente.
Manifestações: após a apresentação do projeto pela Mosaic Fertilizantes, haverá tempo dedicado para esclarecer dúvidas do público, por meio do envio de perguntas.
Segurança em barragens
A Mosaic Fertilizantes adota medidas que visam ir além do preconizado em norma, utilizando as tecnologias mais avançadas para o monitoramento de barragens e possui corpo técnico qualificado e dedicado exclusivamente a segurança das estruturas, intensificando suas ações preventivas e revisando seus procedimentos para além do requerido pela legislação. Priorizando a segurança de seus funcionários e da comunidade, cada uma das estruturas da Mosaic Fertilizantes possui um Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) e qualquer desvio identificado é imediatamente avaliado para que as medidas apropriadas sejam tomadas.
Para mais informações sobre o licenciamento do projeto de alteamento da Barragem de Rejeitos (BR), em Tapira (MG), é possível acessar o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) no site da companhia: