Super banner

Mulheres são homenageadas com a Medalha Leonilda Montandon

Mulheres são homenageadas com a Medalha Leonilda Montandon

Mulheres são homenageadas com a Medalha Leonilda Montandon 1

O prefeito Aracely de Paula, a vice-prefeita Lídia Jordão e a secretária de Educação, Gessy Lemos, fizeram parte da mesa de autoridades da entrega da Medalha Leonilda Montandon, promovida pela Câmara Municipal, e do Prêmio Carlota de Melo, concedida pela Câmara da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Industrial (Acia), na noite desta segunda-feira (10), no Teatro Municipal. As honrarias são alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

Em seu pronunciamento, o prefeito Aracely destacou a importância das premiações que valorizam e reconhecem o papel da mulher na sociedade araxaense.

“Ficam as homenagens do amigo e a admiração daquele que entende das dificuldades das mulheres, que representam a grande oportunidade do crescimento”, disse Aracely.

“Parabéns às homenageadas, para aquelas que representam a tenacidade da mulher, um exercício do trabalho, e podem carregar a medalha de uma pessoa que é ícone a nível de Estado e nacional, mas para todos nós, é abençoada, e porque não dizer, predestinada”, ressaltou o prefeito.

A Medalha Leonilda Montandon foi instituída em 1998, pela então vereadora Rosa Vilaça, por meio da Resolução n° 265/98. Desde então, é concedida anualmente pelo Legislativo Municipal. Leonilda Montandon foi uma professora muito conhecida em Araxá. A homenagem confere tributo ao mérito de mulher notoriamente destacada por sua atividade profissional, conduto de vida, desempenho social e filantrópico ou relevantes serviços prestados à comunidade. 

Confira as homenageadas

Prêmio Dona Carlota de Melo – empresária Marinez Torres Gotelip Borja de Oliveira.

Medalha Leonilda Montandon

Adriene Costa de Oliveira Coimbra

Agar de Freitas Santos

Ana Darc Oliveira da Silva

Ana Maria Galdino da Silva

Angela Maria Cipriano

Edna Martins Silva

Glória Cristina de Castro Ferreira

Letícia Maria de Medeiros Leite

Luzia Maria de Oliveira Costa

Maria das Graças Vitalino Felisberto (Dona Lia)

Maria José Rodrigues Bruno

Raquel Cristina dos Santos

Rosangela Maria de Rezende

Tunilia Marques Borges

Wanilza  Aparecida Vieira 

Notícias relacionadas