Super banner

Municípios mineiros têm até 31 de julho para convocar conferências de juventude

Municípios mineiros têm até 31 de julho para convocar conferências de juventude

Em 2011, Araxá recebeu a 2a Conferência Estadual de Políticas Públicas da Juventude - Foto: Agência Minas

As prefeituras têm até o próximo dia 31 para convocar, por meio de decreto ou resolução, as conferências municipais ou regionais de políticas públicas de juventude. A data limite para realização das etapas é 30 de setembro, e os documentos, conforme previsto no regimento interno, devem ser enviados à Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ).

Os temas dos encontros são subsidiados por um texto-base, elaborado a partir das formulações feitas na 2ª Conferência Estadual da Juventude, por documentos referentes aos Objetivos do Milênio e de estudos realizados pela SEEJ, por meio da Subsecretaria da Juventude.

Além de elencar prioridades, os debates, em níveis regionais elegerão representantes para a 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude que será realizada de 08 a 10 de novembro, em Araxá.

Mercado de trabalho, educação, segurança, sexualidade e respeito às diferenças estão também entre os assuntos a serem abordados. A proposta é que sejam desenvolvidos de modo a articular e integrar as diferentes políticas de juventude, de maneira transversal.

A programação das conferências e demais informações podem ser acessadas na página www.portal.juventude.mg.gov.br/conferencia.

Materiais de divulgação

A SEEJ, por meio da Subsecretaria de Juventude, está distribuindo material gráfico para as cidades que se preparam para a Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude. Cartazes, folders e a cartilhas com o texto base do evento estão à disposição dos municípios para as conferências municipais ou regionais.

Para solicitar o envio, basta entrar em contato com a Diretoria de Relações Institucionais da SEEJ pelo telefone (31) 3915-4735.

Com Agência Minas

Notícias relacionadas