Super banner

Mutirão realiza pesagem de beneficiários do Bolsa Família neste sábado em Araxá

Mutirão realiza pesagem de beneficiários do Bolsa Família neste sábado em Araxá

A Prefeitura de Araxá realiza, neste sábado (4), um mutirão de pesagem do Bolsa Família. A pesagem ocorre em todas as unidades de saúde, das 8h às 12h, e é obrigatória para os beneficiários do programa. O município tem 2.792 famílias cadastradas. Serão pesadas as crianças de ambos os sexos de até sete anos de idade, gestantes e mulheres com idades entre 14 e 44 anos, conforme é estabelecido aos beneficiários para que continuem recebendo a bolsa. 

Para a pesagem, é necessário que as crianças apresentem apenas a carteira de vacinação. Já para as mulheres, os documentos exigidos são o cartão NIS (Número de Identificação Social) e do programa Bolsa Família e o RG.

A ação tem o intuito de acompanhar os indicadores de saúde de cada pessoa que recebe a bolsa. Os beneficiados que não fizerem a pesagem e atualização cadastral poderá ter o benefício suspenso.

A pesagem também acontece durante a semana em todas as unidades de saúde de Araxá, de segunda a sexta-feira em dois períodos, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *