Super banner

NCST e Sinplalto definem 1º Ciclo de Debates

NCST e Sinplalto definem 1º Ciclo de Debates

NCST e Sinplalto definem 1º Ciclo de Debates 1

Da Redação – A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NSCT) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) definiram a programação do 1º Ciclo de Debates Sindicais de Minas Gerais. O evento contará com a presença dos principais sindicalistas do país, especialistas de renome nacional, debates e palestras sobre assédio moral no poder público, Previdência Social no Setor Público – Sistemas Geral, Próprio e Complementar, dentre outras. O seminário será realizado nos dias 30 e 31 de agosto, na Pousada Dona Beja.

Cada entidade sindical do Estado poderá inscrever dois filiados para participar do evento até a próxima sexta-feira (24). As despesas com hospedagem e alimentação no local do evento são gratuitas. A expectativa é que cerca de 200 lideranças sindicais compareçam ao seminário que tem como objetivo debater temas atuais e de grande importância para as entidades sindicais e, por consequência, subsidiar os dirigentes sindicais na árdua representação dos trabalhadores.

O sindicalista Hely Aires, um dos organizadores do evento, diz que o seminário será uma oportunidade única para sindicalistas de todo o Estado. “Tenho participado de vários eventos sindicais pelo país, mas o 1º Ciclo de Debates Sindicais de Minas Gerais em Araxá tem um foco especial, debate diretamente os temas vividos diariamente nos sindicatos do Brasil. A qualidade dos palestrantes é outro grande diferencial, especialistas que conhecem sobre sindicalismo, que atuam na área, que tem conhecimento e experiência. Araxá será privilegiada por receber um evento tão importante.”

De acordo com Hely, é extremamente importante que os movimentos sindicais não fiquem somente nos grandes centros. “Temos grandes lideres no interior do Brasil e, principalmente, em Minas Gerais. O nosso trabalho é parte de um desafio constante que é conquistar e manter a confiança do nosso companheiro servidor público. Atualizar essas lideranças, formar novos dirigentes sindicais, despertar o interesse das pessoas pelo movimento sindical é o grande desafio do nosso setor. Esse ciclo de debates é uma oportunidade que temos de formar, qualificar e capacitar novas e antigas lideranças sindicais.”

 O presidente em exercício do Sinplalto, José Oswaldo da Silveira, é um orgulho para o Sinplalto receber lideranças sindicais tão importantes em Araxá. “Receber esses grandes nomes no setor sindical, pessoas que lutam pelos trabalhadores brasileiros, pelos nossos servidores, é um grande honra. O Sinplalto trabalhou bastante para trazer esse evento para Araxá, um momento histórico não só para a nossa cidade como para o Estado. O Ciclo de Debates Sindicais da NCST é um dos maiores eventos sindicais no país e ser a primeira cidade mineira a receber o seminário é enorme felicidade para nós que sempre buscamos a qualificação dos trabalhadores.”

Outras informações pelo o telefone (61) 3226.4000 ou pelo e-mail [email protected]. Ou ainda pelo telefone (34)3662.2715 ou ainda pelo e-mail [email protected].

Programação

30/08/2012 – Quinta-Feira    

12h – Chegada das Delegações          

19h – Abertura José Calixto Ramos – Presidente – NCST Nacional

 Antonio da Costa Miranda – Presidente NCST – MG

João Domingos Gomes dos Santos – Presidente CSPB

Hely Aires da Silva – Presidente do SINPLALTO

21h – Jantar

31/08/2012 – Sexta-Feira

8h – Palestra – Estado Social de Direito

João Domingos Gomes dos Santos

9h – Debates

9h45 – Intervalo

10h – Palestra – procedimentos para registro sindical no M.T.E

Drº Agilberto Seródio

11h – Debates

12h – Almoço

14h – Palestra – Assedio Moral no Serviço Público

15h – Debates

15h45 – Intervalo

16h – Palestra: Previdência Social no Setor Público – Sistemas Geral, Próprio e Complementar

17h – Intervalo

17h15 – Debates

18h – Encerramento do Evento

Notícias relacionadas