Super banner
Super banner

Negociações para a instalação de empresa italiana estão avançadas

Negociações para a instalação de empresa italiana estão avançadas

Está praticamente fechada, segundo o prefeito Jeová Moreira da Costa, a vinda da empresa italiana de materiais esportivos Lotto. A notícia foi dada na manhã de hoje (18), durante reunião do prefeito com representas do esporte especializado no Gabinete da prefeitura. A proposta da empresa é gerar 60 empregos diretos em Araxá. Fundada em 1973 na cidade de Montebelluna, a Lotto é líder na produção e distribuição de calçados, vestuário e acessórios esportivos na Itália e uma das maiores da Europa.

Jeová pretende inserir a cidade na cultura de produção de materiais esportivos. “Estamos bastante otimistas com a vinda da Lotto para Araxá e, juntamente, com a Finta e uma nova parceira, vamos distribuir material para toda região, Brasil e até a nível internacional”, diz.

A prefeitura já prepara a construção de um galpão para abrigar a fábrica da empresa, que pode se instalar em Araxá em 60 dias. 

No Brasil, a Lotto opera desde Março de 2008 e fornece material esportivo para o Sport, Coritiba, Goiás, Atlético Mineiro, Bahia, Fortaleza e Paysandu.  As seleções da Ucrânia, Colômbia, Panamá e Costa Rica também trabalham com a marca.

A Lotto também é a patrocinadora oficial de jogadores como Luca Toni (Bayern Munique), Julio Ricardo Cruz (Internazionale), Petr Cech (Chelsea Football Club), Cafu (Milan), Clarence Seedorf (Milan), Amauri (Juventus), Doni (Roma) e Douglas (Corinthians).

Notícias relacionadas