Super banner
Super banner

Néia da Uninorte assume presidência da Ação da Mulher Trabalhista

Néia da Uninorte assume presidência da Ação da Mulher Trabalhista

Vereadora Néia durante posse como presidente da AMT - Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – Na sexta-feira (3), o Partido Democrático Brasileiro (PDT) promoveu a posse da Executiva Municipal da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), em solenidade promovida no Teatro Municipal. A vereadora Credinéia Maria dos Santos, a Néia da Uninorte (PDT), foi empossada como nova presidente, em substituição a Sandra Cavalini, para a gestão 2013/2015. A AMT nacional foi fundada em em 3 de junho de 1981 e objetiva lutar constantemente contra qualquer tipo de discriminação a mulher na sociedade e integrá-la na vida partidária por meio de sua militância em todas as instâncias do partido.

De acordo com a secretária nacional da AMT, Sirley Soalheiro, a posse de Néia como presidente do órgão é importante devido sua atuação como vereadora. “É uma pessoa que vem agregar muito aos nossos valores. A gente vê que a Néia tem a cara da mulher trabalhista. Nós temos um trabalho aqui com a Sandra Cavalini que passa assumir um cargo na estadual (coordenadora) e a Néia entra como presidente da AMT de Araxá para levar adiante esse trabalho. A Néia nos representa dessa forma de trabalhar e reconhecer as pessoas representa todas as mulheres”, diz a secretária nacional.

Sandra Cavalini que estava na presidência por três anos deixa o cargo para assumir a coordenadoria estadual da AMT. “Nós vamos deixar para Néia dois projetos importantes; um é que fundamos a Cooperativa dos Artesãos de Araxá e continuaremos esse trabalho e outro é que estamos encabeçando agora projeto de moradia regional e o focaremos dentro da cidade”, comenta Sandra.

Para Néia da Uninorte, é um grande desafio assumir o cargo. “Vai ser de grande responsabilidade para assumir a presidência. Primeiramente, vamos trabalhar em prol da mulher e trazer mais elas para a política unindo e buscando os nossos ideais. O primeiro plano da AMT é tentar fazer uma associação para dependente químico mulher na cidade. Temos que focar nas mulheres para atender todas as demandas.”

O presidente do Diretório Municipal do PDT, José Maria Ramos, acredita que Néia vai fazer um grande trabalho. “Para nós é um orgulho ter a Néia como presidente. O PDT está no lado dela, o que precisa estamos às ordens. Estamos a disposição da vereadora. O partido só ganha ter uma vereadora da cidade como presidente da AMT, um cargo importante que faz toda a diferença da cidade”, ressalta o presidente.

Quem também esteve presente na cerimônia de posse de Néia da Uninorte foi o prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT). Durante entrevista, ele lembrou da história de vida da vereadora que começou a atuar na administração pública como varredora de rua, foi facilitadora da Unidade de Saúde Norte (Uninorte), período em que concluiu curso técnico de Enfermagem, e a parabeniza pela conquista.

“A Néia é uma pessoa que traz uma história de vida rica em termos de garra e determinação, e agora assumindo a presidência da AMT do Partido Democrático Trabalhista, estamos muito satisfeitos em ter uma companheira trazendo uma avenida para mais membros de mulheres de Araxá se envolver já na política nacional e municipal. Araxá só tem a ganhar com isso”, conclui o prefeito.

Notícias relacionadas