Super banner
Super banner

Neto rumo à Itália

Neto rumo à Itália

Neto rumo à Itália 1

Da Redação/Jorge Mourão – O goleiro araxaense Neto, 21 anos, acertou a sua transferência para a Fiorentina e depende apenas de exames para assinar contrato com o clube italiano, que ofereceu ao Atlético-PR cerca de R$ 7,7 milhões pelo atleta (€ 3,5 milhões).

Neto estreou como profissional em 2009 e na última temporada se firmou como titular do Furacão, se destacando no Brasileirão, conquistando o 5° lugar, além da convocação por Mano Menezes para a Seleção Brasileira. De acordo com o diário esportivo Lancenet!, a valorização do goleiro araxaense em 2010 atingiu a marca de 300%.

No entanto, se conquistar de cara a posição de titular, Neto terá muito trabalho. A Fiorentina amarga atualmente a 16ª posição no Campeonato Italiano, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento.

Ainda de acordo com o Lancenet!, ele só falará à imprensa sobre a transferência após fazer os exames na Itália, e estima-se que a proposta salarial corresponda seis vezes o valor dos ordenados do goleiro no Furacão. A contratação de Neto é a quarta mais cara dentre goleiros brasileiros que atuam ou atuaram na Europa, atrás de Dida (ex-Milan), Renan (Xerez) e Diego Cavalieri (ex-Liverpool e ex-Cesena).

Neto nasceu em Araxá em 19 de julho de 1989, época em que seu pai, o ex-goleiro Betão, jogava no Araxá Esporte Clube, sendo campeão mineiro da 2ª Divisão em 1990. Sua mãe, Claúdia, atuou na cidade como técnica de natação do antigo Araxá Tênis Clube (ATC).

O jovem goleiro começou a carreira no Cruzeiro e aos 14 anos (2003) chegou ao Atlético-PR para defender o time infantil. Em seis anos no clube, colecionou títulos como o Metropolitano Infantil, a Copa do Brasil Sub-15, o Paranaense Juvenil, Metropolitano Juvenil, a Copa Umbro Infantil e duas Copas Tribuna (2008 e 2009).

Com Lancenet!

Notícias relacionadas