Super banner
Super banner

Nove vacas causam acidente na BR-262

Nove vacas causam acidente na BR-262

Nove vacas causam acidente na BR-262 1

Da Redação/Raphael Rios – Um motorista de 41 anos foi levado para a Santa Casa com suspeitas de fraturas após ser retirado das ferragens de seu veículo pelo Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu no início da noite de hoje (18), na BR-262, a 500 metros do trevo sentido Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, que atendeu a ocorrência, nove vacas estavam na pista e o condutor do Corolla, placa de Itumbiara (GO), não conseguiu evitar a batida. A pista foi interditada nos dois sentidos por cerca de duas horas até que os animais fossem retirados do local.

De acordo com o sargento Edilson Carlos de Almeida, quando os policias chegaram para atender a ocorrência várias vacas estavam na pista, algumas delas ainda agonizando; já o motorista estava preso às ferragens do carro. O veiculo possuía airbag, o que amenizou o impacto da batida. “A princípio o condutor do veículo teve uma fratura exposta no braço e passou por cirurgia na Santa Casa. Nós providenciamos a limpeza do local, a retirada dos animais com a ajuda de terceiros, e também a retirada do veículo que praticamente deu perda total”, diz.

Segundo a PM, o dono dos animais não foi localizado. “Não há marca nos animas, por isso não foi possível a localização do proprietário, destaca o sargento.

Edilson afirma que vários acidentes com animais soltos na pista são registrados. “Felizmente não houve óbito neste acidente, porém encontramos muitos óbitos nas rodovias devido a animais na pista, não animais silvestres, mas, sim, gado, que geralmente quebra porteiras ou derrubam cercas, e isso vem acontecendo com frequência nos arredores”, alerta.

Notícias relacionadas