Super banner
Super banner

O Ipatingão é do Ganso

O Ipatingão é do Ganso

Depois de vencer na estreia o Ideal, de virada, por 4 a 2, o Araxá conquistou a segunda vitória no Estádio Ipatingão, ao derrotar o Ipatinga por 3 a 1, na tarde deste sábado (21), em partida válida pela quarta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Ganso volta a assumir a liderança e o Tigre se complica na classificação. Adeílson, Evandro e Wander marcaram para o Alvinegro e o atacante Diego Silva fez o gol do time do Vale do Aço. Na próxima rodada, o Araxá enfrenta a Caldense fora de casa; o Ipatinga recebe a URT.

Classificação do Módulo II

Tabela de jogos do Módulo II

Ganso marca dois e comanda o primeiro tempo

O Ipatinga levou lance de perigo logo aos 4 minutos, Marcelo Moscatelli roubou a bola de Ismair na intermediária, avançou na direção da área alvinegra e chutou com perigo para fora.

O Araxá respondeu e abriu o placar logo aos 9. O volante Adeílson recebeu cruzamento milimétrico do zagueiro Rafael e concluiu de cabeça para o fundo da redes. Thiago Braga ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O Ganso continuou dando trabalho à defensiva do Tigre. Em contra-ataque, Kaik carregou e chutou de fora da área, a bola saiu pela linha de fundo.

O segundo gol do Alvinegro veio aos 22. Ismair puxou contra-ataque e tocou para Kaik. O atacante invadiu a área e rolou para Evandro, que fintou dois marcadores, deixou o goleiro caído no chão e fez um golaço.

Quando o Ganso ainda comemorava o segundo gol, o meia-atacante Tallys foi expulso depois de entrada violenta no zagueiro Rafael, deixando o Tigre com um a menos. Gérson Evaristo colocou Diego Silva no lugar de Eber para fazer dupla de ataque com Joãozinho.

O Araxá continuou pressionando, mas não aproveitou as oportunidades de gol. Aos 33, Kaik novamente deu grande passe para Evandro, mas, cara a cara com o gol, não conseguiu dominar.

Aos 39, Kaik recebeu cruzamento de Wander, dominou, mas chutou por cima do gol. Já no final, aos 44, Clóvis arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Ipatinga cresce, marca um, mas no final dá Ganso

No segundo tempo, Gérson Evaristo resolveu queimar todas as substituições; o goleiro Bruno Pianissola entrou no lugar de Thiago Braga e Marcelo Moscatelli saiu para a entrada de Luiz Fernando. No Ganso, Kaik deu lugar a Charles.

A partir daí, o Ipatinga só pressionou o Araxá. Aos 12, Luiz Fernando recebeu a bola na área, chutou forte e obrigou Cláudio a fazer uma grande defesa, mandando para escanteio. Aos 23, novamente Cláudio salvou o Araxá. Joãozinho pedalou para cima da zaga e chutou forte. O goleiro impediu o gol do Tigre.

Nos primeiros 30 minutos, a única chance do Araxá veio com Wander. Ele recebeu passe açucarado de Rodriguinho, que havia entrado no lugar de Lucas Lima, mas finalizou para fora.

Depois de tanta pressão, Tigre diminuiu aos 31. Joãozinho invadiu a área pela ponta esquerda e rolou para Diego Silva, que só teve o trabalho de mandar para as redes, com o goleiro Cláudio já batido no lance.

O Araxá cresceu no final da partida. Aos 37, Everton, que entrou no lugar de Clóvis, arriscou da entrada da área e a bola bateu na trave. Já nos acréscimos, aos 48, Wander ampliou o marcador. Depois do contra-ataque, ele invadiu a área e mandou no canto direito do goleiro Bruno Pianissola, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Ficha técnica

Ipatinga: Thiago Braga (Bruno Pianissola); Afonso, Alexandre Luz, Mateus e Ricardo; Caetano, Lucas, Eber (Diego Silva), Tallys (expulso) e Marcelo Moscatelli (Luiz Fernando); Joãozinho.
Treinador: Gérson Evaristo (interino).

Araxá: Cláudio; Lucas Lima (Rodriguinho), Rafael, Neto e Baiano; Clóvis (Everton), Adeílson, Ismair e Wander; Kaik (Charles) e Evandro.
Treinador: Roberto Gaúcho.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro.
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Marcelo Francisco dos Reis.

Gols: Adeílson, aos 9, e Evandro, aos 22 do 1° tempo; Diego Silva, aos 31, e Wander, aos 48 do 2° tempo.

Notícias relacionadas