Super banner

Obra na rua Pará resolve problema de desabamento de talude

Obra na rua Pará resolve problema de desabamento de talude

O desabamento de um trecho do talude lateral da rua Pará, no Bairro Novo São Geraldo, ocorrido há alguns meses em consequência das chuvas está recebendo uma obra que solucionará de forma definitiva o problema.

No local existem conexões de redes de esgoto e águas pluviais. O excesso de enxurrada causou infiltração no solo, danificando a rede de manilhas e provocando o desabamento de parte do barranco, que caiu no córrego. O fato não atingiu a rua. Mas, com futuras chuvas, haveria o risco de novo desabamento.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano realizou o escoramento da rampa para evitar que o problema aumentasse. Agora, uma grande obra está sendo realizada no local. O leito do córrego foi desviado e o trecho está sendo aterrado para que um novo talude seja erguido no local, solucionando o problema de forma definitiva.

As redes de águas pluviais que apresentaram infiltração já foram trocadas e novas manilhas de grande diâmetro estão sendo colocadas no trecho, interligando as redes.

Esta semana, o prefeito Jeová Moreira da Costa acompanhou as obras. Ele disse que seu governo não pretende realizar obras apenas paliativas. “Mas, sim, definitivas para que novos problemas não incomodem a população araxaense. Esta é mais uma grande obra que tem que ser realizada para solucionar de vez o problema. Não podemos deixar uma situação de risco às margens desta rua, que recebe grande tráfego de veículos.”

Notícias relacionadas